terça-feira, 13 de setembro de 2011

"Santin de Goiás" na CCB - Ministério Jandira

Não há notícia recente mais popular entre os membros da Congregação Cristã no Brasil  e que tenha dado tanto o que falar quanto a nova dissidência em Jandira, na Grande São Paulo. A divisão foi publicada aqui e o artigo que a noticiou quebrou todos os recordes de visualizações de páginas em menos de quinze dias.
Agora, o comentário da vez é a suposta união do ex-ancião Jesus Alberto Cintra (conhecido como "Santin de Goiás") ao Ministério de Jandira.
O ministério de Santin sempre foi muito conhecido e respeitado entre os membros da CCB, e marcado pela forma eloqüente de suas pregações, pelos testemunhos que contava, sobretudo o famoso testemunho da Odete (que não dá para transcrever aqui). Mas alguns problemas na vida pessoal do pregador o levaram a renunciar seu ministério diante do rigoroso sistema episcopal da Congregação Cristã.
Os sites de contraposição e blogs de membros da Congregação noticiam agora que depois de algumas visitas ao Ministério de Jandira, Santin estaria ligado à nova igreja com total liberdade. Os sites comentam inclusive que Santin já teria dirigido cultos na forma de ancião da CCB-MJ, como uma reunião em busca de dons no último dia 08 de agosto.
Esta união seria, sem dúvida, um evento de cunho histórico para a nova CCB que acaba de nascer. A credibilidade da pregação de Jesus Cintra influenciaria a muitos em suas conclusões sobre o caráter da igreja em questão.
Santin já havia sido convidado por diversas outras denominações para reassumir seu ministério, mas ainda não aceitou nenhum. O ambiente idêntico ao da antiga CCB lhe seria familiar, e é deste mesmo ambiente que comungam os amantes de seu ministério.
Para uma igreja que está em plena fase de apresentação no cenário protestante brasileiro, a presença de um homem sério e capaz de levar a mensagem como Santin seria muito conveniente. Melhor ainda para o Reino, sem sofrer o prejuízo de ter um talento como o deste homem inutilizado pelo sistema religioso.
Que Deus dê Sua direção aos irmãos do Ministério Jandira nesta fase, e lhes abençoe.

Em Cristo Jesus,
Marcelo Reis.


*************************
Você pode se interessar também por:
Resposta aos irmãos da CCB que dizem que eu critico sua igreja
I Cor 11:6 - Sobre o Uso do Véu
Dias Escuros Para a Congregação Cristã no Brasil
É Correto Crer na Regeneração Batismal?
Línguas Estranhas - Evidência Primaz do Batismo no Espírito Santo?
O Dízimo e o Cristão
O Pecado Para a Morte
Quando a Vaidade se Torna Pecado? 
Salvação: Fé ou Obras?
Um Equívoco Sobre a Ceia do Senhor 

198 comentários:

  1. meu deus este homem já deveria ter voutado para CCB ate que emfim a honra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu respeito a maneira como voceis buscam a deus eu so nao concordo com difamaçao a cerca da obra de DEUS esta escrito ai daquele que escandalizar a obra de DEUS na terra nao importa se irmao fulano desviou o dinheiro da obra de DEUS basta tira lo fora do cargo e deixar que DEUS faça a justiça nesta parte como tambem ha fraqueza no homem e na mulher quando sai do casadamento por se involver com outra pessoa tira se a liberdade mas nao o de entrar na igreja para ouvir a palavra nesta parte e DEUS que julgara JESUS CRISTO nao deu procuraçao ao homem para dizer quem deve entra na igreja ou quem deve sair entao cabe ao homem apresentar as fraqueza do rebanho ao verdadeiro dono que e o PAI E O FILHO

      Excluir
  2. quero saber quando vai inaugurar uma em Joinville SC eu estou doido par ir para la eu era cooperador, na Bahia agora não posso pregar mais por causa do Don eles tem medo por isto estou preso espiritualmente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro irmão em Cristo a Santa Paz de Deus,reuna o povo ae e comece os cultos,e logo,logo ja oficializ....chama os irmãos provados e parados,que pagam por coisas que não fizeram....e estão sendo injustiçados....lembra de Davi ???
      Então em cada região há um Davi...e tem muitos valentes,que não podem entrar na cidade (CCB)......reúna e guerreia....
      Deus Abençoe...
      Irmão Ricardo
      Cooperador de Jovens e Menores
      Bairro do Limão - São Paulo-SP

      Excluir
    2. Prezados Irmãos da CCB e CCBMJ, consideramos todos como irmãos, seja CCB, ADD, etc. Quanto a CCBMJ posso falar abertamente que é a vontade de Deus e no tempo certo foi criada. Podemos simbolizar a CCBMJ como um pronto socorro criado por Deus, onde cremos que o especialista de plantão em alma é Jesus Cristo. Para mim, que nasci na CCB, sendo musico desde sete anos, ex-encarregado de orquestra e cooperador de jovens na CCB, minha resposta em congregar na CCBMJ veio através de uma oração na madrugada. Quando Deus me mostrou a palavra em Salmo 102 versículo 6 e me disse que estava como o Pelicano no deserto. Pelicano: Uma ave aquática tem seus dedos ligados uns aos outros por membranas que servem de nadadeiras.. Com isso simples entender, que é uma ave adaptável à água não no deserto.
      Então imagine a angústia dessa ave num terreno seco, extremamente desesperador, porque todo mecanismo depende de água...
      Isso faz parte do processo da vida, somos tomados de angústias, dores sequidão na alma, quando estamos num terreno não adaptável para o Ser... Existem momentos que existe um suspirar pelas correntes das águas, nem que apenas uma gota, para suavizar o drama do deserto instalado no coração... São noites tenebrosas aonde um frio avassalador quer gelar o interior... São dias causticantes aonde vapor e o calor das provas querem torrar a alma...
      Somos às vezes pelicanos existenciais sabedores que nossos pés, nosso corpo, não nasceram para ficar em torrões, em sauna, em céus abertos... Mais alma quer um banho das cataratas celestiais... Foi neste momento que Deus me mostrou a CCBMJ onde foi criada e registrada e sua identidade será aperfeiçoada no AMOR. Quanto as dúvidas e falatórios seja do ministério ou outros meios. LARGA TUDO PARA TRÁS E VAI VISITAR UM TEMPLO DA CCBMJ, e Deus que é misericórdia, amor e habita na simplicidade, com certeza no primeiro abraço que vc receber Deus te confirmará.
      Diante do exposto, deixo claro que não quero dizer que a CCB é um deserto, no entanto, por conhecer a obra há 40 anos, vejo que o homem tem cada vez mais colocado a mão na obra, fazendo com que esta obra está saindo da fonte d’ agua que é JESUS CRISTO e direcionado para o deserto.
      APDD a todos.

      Excluir
    3. o irmao santim ja veio na minha cumun em tangara da serra mato grosso

      Excluir
  3. Querido, infelizmente não tenho esta informação. Entre em contato com o pessoal da CCB-MJ atraves do site www.ccbjandira.org.br

    Que Deus te abençoe. Continue participando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!
      Pelo que entendi O s.r Marcelo Reis é membro da Assembleia de Deus Ministério Vila Nova em Araguari/MG. e por mais que tenhas direito de expressar sua opinião pessoal no assunto que melhor lhe cabe venho aqui contribuir com a minha opinião de que os "servos de Deus da congregação cristã no Brasil"não deveriam estar compartilhando informações de carácter particular e que só diz respeito ao ministério e membros com pessoas de outras denominações que pelo jeito tem uma grande admiração por tal igreja pois tem aqui postado vasta pesquisa em nome da mesma,sabemos que não cabe á nos julgarmos nada que não está na nossa jurisdição. As coisas hoje estão tomando um rumo e de forma tão clara certas desavenças tem se expandido é por causa de seres que ainda não entenderam o verdadeiro sentido de servir ao senhor...preferem ficar atacando-se uns aos outro e o ministério do que se focar em purificar as vossas almas para a salvação pois ela é individual .Se você não é piloto nunca pilotou um avião certamente não irá indagar o comandante a forma com que ele guirá o voo...sente-se coloque o cinto de segurança e se não houver nenhum contratempo o voo certamente chegará ao seu destino e vc estará salvo!caso contrário...não será a opinião de quem nunca fez sequer um hora de voo como piloto que mudará o destino da viagem!

      Excluir
    2. Só que se você estiver dentro de um avião e sentir que o piloto está tomando uma rota perigosa o melhor a fazer é procurar um pára-quedas e cair fora. Isso é que muita gente está fazendo e a CCBMJ é o pára-quedas certo na hora certa.

      Excluir
    3. caro amigo ficaria muito grato , pesso a você que assista este video , o vídeo é ( O Castelo do Diabo )fique tranquilo em repassar o video para o seu ministério ok

      Excluir
  4. olha??a porca vai apertar para o lado do Bras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc eh muito engraçado

      Excluir
  5. meus amados apz d deus. outros homens enflentaroa perseguisao pelo dom e pela forma de se espresar na ccb. mas nem poriso deixarao de congrear nessa comunidade cristan.deixarao sim seus cargo como ministro da palavra.mas no intanto nao deixao essa comunidade. poque? ahhhh poque eles sabem que e a unica enquadrada nois moudem apostolicos ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUANT FALTA DE CONHECIMNTO.(BIBLICO.SR.JESUS DISSE:ERRAIS P/NÃO CONHECER AS ESC.SAGRADA(ACREDITAM + NO "HOMEM"-ANCIÃO(Q. POR DESOBIDIENCIA DIVINA NÃO LÊR AS ESC.SAGRADA.PREFERE FAZER A IRMANDADE ERRAR TAMBEM.)BIB;OBREIRO,MANEJAI "BEM" AS ESCRITURAS...SER APROVADO NO MINISTERIO/SENHOR JESUS.(P/NÃO FALAR FORA/CONTEXTO BIBLICO)A BIB JÁ É INSPIRADA(E.SANTO)TEMOS Q LÊR PRA ENTENDER A INTENÇ/Espirito Santo.ord/Senhor.Apz.Senhor

      Excluir
    2. caro amigo ficaria muito grato , pesso a você que assista este video , o vídeo é ( O Castelo do Diabo )fique tranquilo em repassar o video para o seu ministério ok

      Excluir
  6. SOU A FAVOR DA CCB JANDIRA TINHA MUITOS IRMAOS PARADOS DESESPERADOS SEM CAMINHO REVOLTADOS POR ERROS DO MINISTERIO E AGORA ESSA PORTA SE ABRIU OUTRA COISA A PALAVRA DIZ QUE E MAIS FACIL CONQUISTAR UMA CIDADE INTEIRA DO QUE UM CORAÇAO FERIDO OU MACHUCADO POR ALGUEM QUE FEZ INJUSTIÇA ENTAO SOU A FAVOR DA CCB JANDIRA PELAS ALMAS QUE ELA ESTA BUSCANDO NO MUNDO NOSSOS IRMAOS PARADOS JESUS NAO VEIO AINDA LENBRA DA PARABOLA DO JOIO E TRIGO DEIXA O SENHOR JUGAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente o joio esta se separando do trigo,a graça verdadeira pode ser imitada mais nunca igualada...

      Excluir
    2. sou ex ccb .voltei a congregar por algumas vezes,mas está tudo tão mudado.Não se vê mais orações que vc sente que são dadas pelo espírito,levam um tempão para alguém abrir a boca em oração,muito oferecimento de palavra, a igreja não tem mais o calor do espírito,muita gritaria em algumas congregações.Algumas mães deixam seus filhos muito a vontade tirando a comunhão da igreja parece que está em casa brincando no quintal.Sei que não temos que olhar para o que acontece .Deus está a par de tudo.Gosto da ordem de culto,o que não se vê nas outras denominações,mas não gosto mais do culto em si.A boa mesa já foi servida.Quem comeu a boa comida sente saudades.Quem não comeu se da por satisfeito.Quanto ao joio e ao trigo todos nos sabemos que igreja não salva ninguém,o que salva são as obras a nossa conduta diante de Deus.Temos que procurar nos melhorar a cada dia para tornarmos perfeitos para Deus.È a perfeição que nos levará para ele.Outra igreja pode se igualar sim.Se acham que a ccb é pefeita,deveriam ficar feliz por outra tentar também a perfeição.Deus não e´Deus só da congregação .Ele é de todos nós,ele não fez só os cristãos fez toda a criatura.CCb é só um nome.Jesus Cisto, não deixou nome de igreja,se fosse assim todos os cristãos estariam na ccb.È bom estar na igreja, é.Mas qual é o verdadeiro templo, não é o nosso coração?Jesus disse amai vos uns aos outros como eu vos amei.Deus ama a todos nós.Não ama eu mais do que você,nem o meu vizinho mais do que a mim.Ele reje céu terra e mar e, não cai uma só folha da árvore sem a sua pemissãoa,não está escrito?Ame os do ministério Jandira,ame os da amccb,não são crias da ccb?Está na hora da ccb acabar com as dissenções,as discriminações,os disse me disse senão naquele dia quem vai ficar de fora vai ser a ccb.Deus não disse (EU AMO SÒ A CCB).SE eu não voltar para a ccb ,quem sabe quando chegar no rj a ministério Jandira eu não vá para lá."Meu coração é todo teu senhor .Ele é um templo para teu louvor.Guada -o do mal também da tentação sou teu remido divino redentor.A Paz de Deus e do nosso amado mestreJesus.Amém

      Excluir
  7. Amém!
    Eu oro para que o Senhor dê aos irmãos deste ministério o amor para continuar a buscar as almas sem fazer acepção de pessoas.
    Para a glória de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e, que toda ignorança da CCB/Brás caia por terra!(ensinamentos contraditórios ex:O REBATISMO,O BATISMO-SALVÍVICO-PREGAM O BATISMO AO INVÊS DO EVANGELHO 1° VEJA:MT.28.19,1°FAZEI DISCIPULO,ENSINANDO-OS.2°BATIZAI-OS.O BATISMO É ATO PÚBLICO DA FÉ EM JESUS AO MUNDO,DIANTE DAS TESTIMUNHAS PRESENTES,BATISMO É SEPUTAMENTO/RESSURREIÇÃO NA FORMA SIMBOLICA,NADA DE "SANTO-BATISMO"EXPRESSÃO EQUIVOCADA!,AS ASCEPÇÕES DENTRO/IGREJA NO TOCANTE Á SAUDAÇÃO:HOMEM C/HOMEM,MULHER C/MULHER,POR Q,SE SÃO "TODOS IRMÃOS"?OUTRA,O QUER É SANTO É SANTO!NÃO PODE HAVER MALICIA,CASO CONT.É PECADO!PORQ TEM QUE SER AS ESCONDIDAS,SÓ NO TEMPLO?SE NA ITÁLIA NÃO É ASSIM,É UMA SAUDAÇÃO COMUM ATÉ P/NÃO CRENTE,ETC).APZ.SR.JESUS(SOU DA ASS.DEUS M.BÉLEM-SP).

      Excluir
    2. amém, Deus te abençoe, o amor é tudo...muito bem meu irmão, o povo ainda ta cego em muitas coisas....

      Excluir
  8. Ao penúltimo irmão anônimo que postou acima, dirijo minhas palavras com toda tristeza.
    Refiro-me à tristeza em ver um servo de Deus subverter o valor da Graça de Deus milenar uma denominação apenas centenária.
    Como pode, meu irmão, fazer acepção de uma igreja idêntica à sua CCB?
    Como pode também chegar a afirmar que a CCB segue os moldes da igreja primitiva? Não diga isto numa rede mundial de computadores, querido. Muita gente que frequenta este blog estuda História da Igreja e conhece o retrato da Igreja Primitiva e da CCB, ficar chamando a CCB de igreja apostólica expõe um nível de conhecimento baixíssimo do que vem a ser "padrão apostólico".
    Veja só uma listinha de práticas primitivas que a CCB nunca praticou:

    1. O partir do pão se fazia todos os domingos em vez de uma vez por ano.
    2. A Ceia do Senhor não era composta por pães fermentados nem por vinho alcoolizado.
    3. Lavava-se os pés uns dos outros na ocasião da reunião cristã.
    4. Tinha-se tudo em comunidade; nada era de ninguém.
    5. A Igreja Cristã Primitiva não construía prédios para congregar, e se construisse não iria divinizá-lo por causa de seu modelo e de sua cor.
    6. A Igreja Primitiva tinha também bispos, presbíteros, evangelistas, DOUTORES da Palavra, e pastores (Ef 4:11; Hb 13:7,17).
    7. Os primeiros cristãos não usavam calças e suas mulheres não andavam nas ruas com a cabeça descoberta.
    8. Os anciãos dos primeiros séculos nunca presidiram uma congregação, mas eram limitados a decidir as questões sociais mais problemáticas da comunidade.
    9. Os jovens cristãos primitivos também não tinham a liberdade que os nossos têm hoje para celebrar um culto individual na semana.
    10. O casamento era realizado somente diante do consentimento familiar sem a participação de um juiz ou de um cartório.

    Estes dez exemplos são apenas algumas entre as muitas diferenças entre a Igreja Cristã Primitiva e as nossas igrejas do século XXI.

    Então, querido, pode acreditar: De padrão apostólico nada têm a CCB nem qualquer outra igreja contemporânea. A CCB é tão contemporânea e tão fora dos padrões primitivos quanto qualquer outra igreja disponível em solo terrestre. Conforme-se, isto faz parte dos propósitos de Deus.

    E, para concluir, se o fato de alguém se desligar da CCB é ato pecaminoso, Louis Francescon assim o foi também, pois morreu sem ter vínculo algum com a Congregação Cristã no Brasil (principalmente pelo fato de a CCUS ter chegado aos EUA bem depois da morte de Francescon). Ele saiu da Assembleia Cristã que ele mesmo havia fundado e passou a congregar na Christian Congregation Church que subsiste até hoje independente da Christian Congregation in United States (CCUS - a CCB nos EUA).

    Francescon também era rebelde? Também pecou por não ter raízes na CCB?

    O grande mal na vida de um crente é a falta de conhecimento, principalmente quando conhece a história de sua própria igreja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GLÓRIA A DEUS.QUANTA PROFUNDIDADE NO CONHECIMENTO.ISSO É QUE SABEDORIA DIVINA(CONF.ESSE ESCLARECIMENTO,BENVINDO).QUE LHE ABENÇOE SERVO DO SENHOR.EU NÃO TE CONHEÇO MAS,TEMOS MUITO EM COMUM.SIRVO Á DEUS C/ALEGRIA(SEMPRE LENDO,PESQUISANDO,EXAMINAND AS ES.SAGRADA,PORQ, ME É DEVIDO,É ORDENANÇA/SENHOR).NÓS ASSEMBLEIANOS TEMOS ESSA LIBERDADE NO USO E MANUSEIO/PAL/DEUS(DIA/NOITE)2TM.2.15.ÔXALÁ Q,ESSA NOVA CCB/JANDIRA TOMASSE TOTAL LIBERDADE EM SE MANTER TRANSPARENTE CONF É A BIBLIA(CARTA-ABERTA) E, SEM CONTRADIÇÃO, AMANDO UNS AOS OUTROS REFIRO-ME AS OUTRAS DENOMINAÇÕES GENUINAMENTE CRISTÃS EX:ASS/DEUS NO BRASIL(HB.12.14).APZ.SR.JESUS Á TODO POVO/DEUS(NÓS ASSEMBLEIANOS,DIANTE DO CONHECIMENT SAGRADO,RECONHCEMOS E,RECEBEMOS OS IRMÃOS EM CRISTO DE OUTRAS DENOMINAÇOES SEM,INDIFERENÇA OS ACOLHEMOS/NOSS IGREJAS C/ A MESM IGUALDADE(VC PODE CONFERIR,NOS VISITANDO NÃO FERE SUA FÉ.O NOS EDIFICA É: A PALAVRA/DEUS E, SEUS LOUVORES.APZ.SR.JESUS.

      Excluir
  9. Obs. quis dizer *quando NÃO conhece história de sua igreja.*

    ResponderExcluir
  10. e deus sabe bem o que fas e sabemos que tem coizas que aconteçem e muitos diss isso e muito ruim mas deus permitiu na vida do irmao santinho por que era pra continua a obra dele la na frente sem perceguiçao poriço que hoje esta voltando um homem xeio de deus e boa novas eu acredito ninguem tem poder de jugar porque nos nao samos juis e nem acuzar porque nao somos acuzadores quem acuza e filho do diabo o e o proprio mas sabemos que devemos amar adeus e horar os homens de deus manda a ve irmao santinho

    ResponderExcluir
  11. eu acho que a ccb e deve continuar e esperar se propera ou nao a ccb jandira alguem no passado viu apostolo paulo pregando quis enpedir outro porem disse deixa se essa obra for de homem por si de desfara mas se for de deus nulguem podera destruir nao deve julgar nao deve falar mal deixa eles trabalha se irmao santin ficar firme o irmao de goiss creio que uns 10 mil irmaos vao aconpanhar ele principalmente eu porque conheço ele a meire seus filhos ja dormi em sua casa junto a minha esposa em idrolandia e sei que ele homem de deus serio

    ResponderExcluir
  12. deus me curou de doenças encuraveis trocou meu sangue tinha leocemia no sangue e deus usou santin de goias e me libertou oraçao dentro da casa dele e palavra em idrolandia

    ResponderExcluir
  13. "Marcelo Reis disse...

    Amém. Vocês têm toda a liberdade para conversar por aqui mesmo, desde que igrejas e pessoas não sejam atacadas.
    A intenção é fazer os irmãos dialogarem mesmo e tratar suas visões doutrinárias de forma polida e respeitosa.

    Paz a todos!
    22 de setembro de 2011 21:39 "

    Mas pelo o que todos estam percebendo é que vc esta usando esse blog so para criticar a CCB.
    Ta buscando fama né...
    Parbéns vc esta famoso agora.
    Mas o que ninguem intende é o porque de tanta revolta e a falta de respeito.

    ResponderExcluir
  14. Vc diz ser o todo certo e inteligente, sabio da biblia, pena de vc... que não sabe usar de sua inteligencia (que vc realmente tem), por favor não venha atacar outras denominações e abater a fé dos outros servos de DEUS; não buscando saber quem sabe mais ou menos da a biblia, mas sim apenas apenas buscamos sentir DEUS e servir a ele de todo o coração, vc sabe a FÉ É O FIRME FUNDAMENTO DAS COISAS QUE NÃO SE VÊ.
    fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  15. IRMAO EU DESCONHECO OUTRAS COMUNIDADES CRISTAN QUE PROCURA PRATICAR O MODELO E COSTUMES DA IGREJA PRIMITIVA. POR FAVOR O IRMAO PODERIA MEDIZER? HA O PAO Q APOS A ORACAO JA NAO O E MAS PAO MAS SIM O CORPO DE CRISTO. E PREPARADO GERALMENTE OU SEJA E FEITO PELAS IRMAS E SEM ADSAO D FERMENTO QUIMICO OU BIOLOGICO. E ONDE ESTA ESCRITO NAS ESCRITURAS QUE O C
    ALICE QUE O SENHOR JESUS DEU GRACAS E DISSE AOS SEUS DICIPULOS TOMAI ESTE E O MEU SANGUE NAO CONTINHA ALCOOL? NA COMUNIDADE Q O IRMAO PARTICIPA SE COMEMORA A PASCHOA?DIGO COSTUMES NO TOCANTE AS DOUTRINA DADA PELO ESPIRITO SANTO ATRAVES DO APSTOLO SAO PAULO O EVANGELIO PREGADO POR ELE NAO FOI SENSURADO POQ SERA? AHH PORQUE ELE NAO USO O SEU DIREITO COMO APOSTOLO PREGOL SEM TER SALARIO PAGO POR HOMENS!!!! GOSTARIA DE DIALOGAR COM O IRMAO PESSOALMENTE POIS TENHO SERTEZA QUE IRIA APRENDER MUITO ABRACO DEUS VOS ABENCOE.

    ResponderExcluir
  16. Marcelo aonde vc quer chegar com essas criticas ??? use de seus conhecimentos para ser sabio não para ser causador de conflitos, respeite a irmandade e suas denominações. Vc é tão esperto que não faz criticas da onde vc esta, e ataca logo o lugar daonde tinhamos tanto respeito e amizade por vc. E vc sabe q nenhum lugar é perfeito, mas temos o direito de servir a DEUS em paz,
    Por favor pare com isso já é tão dificil sevir a DEUS nesse mundo cheio de obstáculos e provações e agora logo vc tão temente a DEUS, vem se deixar incahr pela inteligência de conhecer mais a biblia do que outros,
    Será q vc esta feliz com isso, em tentar abater a fé de seus irmãos??? porque todos nós somos irmãos, independente de denominações, e forma de crença no final o juiz será DEUS criador de todos, então não se preocupe em ser o dono da razão a penas deixe as coisas caminharem na paz de DEUS, porque causar auvorosso no meio de servos de DEUS não agrada aos olhos do Senhor.
    Fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  17. esqueta nao irmao TUDO E PURO PARA OS PURO NADA E PURO PARA OS INPUROS

    ResponderExcluir
  18. Como a maioria dos irmãos que estão postando aqui não estão se identificando, ficará difícil responder diretamente.
    Vou fazer o possível para tentar responder a todos.

    A quem me perguntou se minha igreja adota as prática que citei sobre a igreja primitiva, a resposta é "lógico que não". Quando citei as práticas primitivas (que a História da Igreja comprova, e não a Bíblia) eu fui claríssimo em dizer que A MINHA IGREJA É TÃO CONTEMPERANEA QUANTO A CCB, e não pratica as obras do primeiro século, e conclui que não devemos nos preocupar com isso, pois as nuances culturais são parte do propósito divino.
    Me desculpe, mas me parece que vc está fazendo questão de colocar palavras de crítica na minha boca.

    Alguém disse também que eu criei este blog apenas para criticar a CCB. Se vc se der o trabalho de ler os outros artigos do blog, vai perceber que em 53 artigos publicados até hoje, apenas 3 citam a CCB.

    Outro comentário disse que sou tão esperto que não critico as doutrinas da igreja onde congrego. Leia primeiro o conteúdo do blog, veja os artigos que publico, depois reveja sua conversa.
    Caso já tenha se dado a este trabalho, terá visto que publico artigos contra a opinião predominante sobre dízimos, Santa Ceia, Batismo no Espírito Santo e em águas, teologia da prosperidade, e mais um monte de assuntos que não giram em torno do umbigo da CCB.

    A quem me perguntou onde quero chegar com estas críticas, eu gostaria de responder num tópico onde eu realmente faço alguma crítica, pois este aqui só dá a notícia da mudança de Santin para o ministério de Jandira. Mesmo assim não acho justo deixá-lo sem resposta. Minha intenção aqui é compartilhar com OS INTERESSADOS notícias relevantes e estudos pautados na Bíblia, sem levar em conta o que a denominação A ou B ensinam.

    O grande problema das "críticas" que vocês estão enxergando aqui é a certeza que têm de fazer parte uma igreja inerrante.

    Vai lá ver no tópico sobre dízimos se tem algum assembleiano quebrando o pau por eu ter falado que ninguém é obrigado a ser dizimista!

    Aos próximos comentaristas que deixarão seus comentários, por favor, leiam os textos primeiro.

    Com toda a paciência... Um abraço.

    ResponderExcluir
  19. Ao irmão que pretende dialogar pessoalmente comigo, será um prazer falarmos das coisas do Altíssimo. Com certeza aprenderemos juntos.

    Mande-me um e-mail, identifique-se por lá. Se vc morar em Araguari será fácil falarmos pessoalmente.
    Meu e-mail pessoal é:
    marcelinhodosreis@live.com

    Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  21. Irmãos, quero pedir encarecidamente que os comentaristas se respeitem ao redigir um comentário.

    O irmão anônimo que fez o comentário anterior a este, e que por conter teor ofensivo contra um dos comentaristas fui obrigado a excluir, comentou que a igreja de Jandira já teria se retratado com o Brás e reintegrado ao ministério de origem. Caso seja verdade, assim que eles se pronunciarem no site oficial ou em qualquer outro meio de comunicação digno de crédito, isto também será noticiado aqui.

    Por enquanto prefiro ficar com os fatos confirmados, que dizem que o irmão Trevisan teria sido reintegrado ao Brás POR ORDEM JUDICIAL e contra a vontade do presbitério.

    Ainda que Samuel Trevisan ou outros membros do ministério recuem e voltem para o Brás, a CCB-MJ é uma igreja que não depende do líder para fechar as portas. Grande parte dos membros do Ministério Jandira não são recém-saídos da CCB, eram sim membros da AMCCB que se uniu a Jandira.

    Havendo novas informações, me comprometo a noticiar aqui.

    ResponderExcluir
  22. Quem se interessar em manter-se informado sobre as atividades oficiais da CCB-MJ pode acessar o portal de informações do site oficial:
    http://www.ccbjandira.org.br/info.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. querido irmao fico imaginando como sera tomar uma santa ceia , quando o que vemos entre vcs sao dissençoes, pois o espirito de Deus nao traz diviçao mas um so entendimento.a questao é quem tem o espirito pois igrejas todos os dias aparece uma diferente com pessoas pregando o amor, doutrinas, sabedoria etc,nao disse cristo que separaria os bodes e as ovelhas , entao quem tem o direito de separar ou ajuntar e o verdadeiro pastor que deu a vida pelas ovelhas, tenho visto sao pessoas cheiras de magoas reunindo outras q nunca tiveram a humildade pois quando uma pessoa peca na ccb nunca vi um anciao falar vc ja foi pro inferno mas continue congregando mas sabemos que isto e dificil pois quem erra ate mesmo em uma empresa que e material nao tem o mesmo tratamento,mas precisa mostrar que realmente mudou e é merecedora do emprego quanto mais se tratando de ceu . pense nisto

      Excluir
    2. irmãos quando eu soube que Deus abriu esta porta de escape fiquei muito feliz porque eu sou batizado na ccb bráz e lá permaneci até aos 25 anos de idade mas como nós somos fracos eu caí e como a ccb náo prega o perdão nem aceita o arrependimento ainda com lágrimas lutei muito para ficar lá mas não fui bem aceito mas como Deus teve misericórdia de mim não deixou eu ir para o mundo fui para outra denominação mas como eu fui criado na verdadeira doutrina não consegui me adaptar com as doutrinas de lá depois que passei a ouvir a respeito dessa obra o Senhor acendeu em uma grande alegria que eu não consigo mais ficar em outra igreja eu fico ouvindo hinos e os cultos daccb Jandira pelo computador estou ansioso que esta obra de Deus chegue aqui no acre para mim ir pra lá tenho certeza que aqui no acre ela irá crescer eu peço em nome do Senhor Jesus que seja aberto aqui uma sala de oração para nós louvarmos ao Senhor com toda liberdade a paz de Deus para todos A men

      Excluir
    3. Caro "irmao"m.r.uma pergunt:pqinhas mensagens envidas,sao postas p/exclusao?sabend q eu admiro sua teologia,semelhand/Assembleianos Os quais eu me orgulho.apz./Sr.

      Excluir
  23. Resposta a quem diz que estou criticando a CCB no artigo:
    http://blogverboeterno.blogspot.com/2011/09/resposta-aos-irmaos-da-ccb-que-dizem.html

    ResponderExcluir
  24. Esta escrito na Bíblia , Que nos últimos tempo
    Irá acontecer coisas espantosas e umas delas é
    Que a guerra não vai acontecer com o inimigo lá
    Fora , e sim dentro da própria igreja . . .

    Eu peço a DEUS que venha logo , e leva os seu
    escolhidos . . .

    Aos irmãos de verdade : Permanecemos firmes e
    fiel e o nosso lugar está reservado no reino do Céu .

    ResponderExcluir
  25. Sou da Congregação Cristã, Indio Galdino de Ribeirão Preto lugar terrivel da glória do céu e acho queas Igreja que não tem o Dom, poder, Virtude, eloquencia,Ciencia e revelações ou a santidade é uma igreja morta repleta de vaidades, carnalidades e criticas onde sufocam os dons do espirito, concordo plenamente com o ministério Jandira e consigo imaginar no futuro irmãos que estão perdendo a liberdade na ccb em matéria de regras como irmão Ademilson de igaraçu do tiete ou rodnei de cajati, rogérinho babão

    ResponderExcluir
  26. eu não conhço a ccb de jandira só pergunto todasa igrja de jandira aderiro o movimnto tem alguama e dominada pela accb

    ResponderExcluir
  27. sou da ccb a 40 anos ja vi muintas revolta politica dentro da igreja fiquei afastado por 20 anos depois de um milagre voltei para igreja sou musico toco meu estrumento só que não consigui restabelecer uma comum porcauso do meu passado niguem quer me fornecer a carta ai fico congregando em varia igreja sera que serto oerrado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro em Cristo,reúna os provados na sua região e comece a fazer cultos pela Congregação Cristã no Brasil - Ministério de Jandira....lituria de culto é a mesma..e nada se difere...bem..o amor..e o perdão levamos a risca....fica em Paz e saia do lugar a onde você está limitado na visão...nada e olhar só para frente..temos que olhar aos lados e ver o que está acontecendo......
      Venha...vamos juntos buscar ao Senhor Deus.....

      Excluir
    2. E quanto as coletas?Registro de denominação? Nomes e igrejas iguais a CCB, Se vcs se julgam capazes, porque não constroem suas próprias igrejas, diferente das demais, que tal estilo Gótico? Mas DEUS não está em nenhuma delas e sim em nosso coração.Agora pergunto estão querendo salários ministeriais?

      Excluir
  28. Existem muitas dissidências da CCB. O ministério de Jandira é o mais próximo da CCB tradicional, e reintegra ex-membros que se reconciliarem.
    Procure contato com os irmãos da CCB-MJ no site www.ccbjandira.org.br

    ResponderExcluir
  29. apdd por favor onde o ir santin de goias está residindo ou atendendo quero congregar com ele estou muito contente de saber que está atendendo quen suber me responda por favor;

    ResponderExcluir
  30. EU QUERO QUE ALUEM METIRA UMA DUVIDA SEUM DIA CCB JANDIRA REITRGARC CCB TRADICIONAL SERA QUE ELS VÃO RECEBER ESTE I~RMÃOS QUE ESTA SENDO BATIZADO PELOS ANCIÃES DE JANDIRA EU QUERO SABER TODA CIDADE DEJANDIRA ADERIRO O MOVIMENTO O TEM BAIRRO QUE PERTENCE A CCB TRADICIONAL APDD IRMÃO EM CRISTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU NÃO ACHO.TENHO CERTEZA Q, IRIAM "REBATIZAR-LOS"(POR FALTA DE LEITURA E CONHECIMENTO BIBLICO).DESCONHECENDO ASSIM AS SAGRADAS ESCRITURAS QUAND DIZ: "UM SÓ BATISMO".(EF.4.5).FIQ NA PAZ.

      Excluir
  31. EM PRIMEIRO LUGAR A PAZ DE DEUS QUERO SABER MELHOR SOBRE A DOUTRINA PROCURO SER ZELOSO COM A PALAVRA DE DEUS ESTOU COM MINHA FAMILIA ESPERANDO UMA SAIDA IRMAO SANTIN PEÇO EM NOME DO SENHOR JESUS ENTRE EM CONTATO COMIGO TELEFONE 62-92250005 SOLANGE GOIANIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PAZ DE DEUS IRMÃO ADENILSON, CASO VC QUEIRA CONGREGAR NO MINISTERIO JANDIRA AQUI EM GOIANIA, ENTRE NO GRUPO CONGREGAÇÃO CRISTA MINISTERIO JANDIRA ( GOIANIA )
      ESTOU LEVANTANDO QUANTOS QUEREM CONGREGAR CONOSCO, PARA SER ABERTA UMA CONGREGAÇÃO EM NOSSA CIDADE

      Excluir
  32. Amém, irmão Adenilson! Seja muito bem-vindo a este blog.
    Não sei lhe dizer quando o irmão Santin poderá ver seu comentário aqui, pois nem ao menos sei se ele lê este blog.
    Eu recomendo que vc entre em contato com os irmãos do Ministério Jandira através do site oficial (www.ccbjandira.org.br), pois eles sim tem o contato de que vc precisa.
    Desde já oro a Deus pra que a saída que vcs esperam seja confirmada por Deus se ele assim o quiser.
    Continue participando.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  33. Irmao Marcelo agradeco pela atencao

    ResponderExcluir
  34. Estou sabendo que lá CCB-MJ os pregadores inclusive o santin de goiás estão recebendo salario para pregar nada lá está sendo de graça resumindo é mais uma outra Seita qualquer......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. querido "irmão"? se é "seita" eu não sei(não sou Deus),só sei q, muito identica da "antiga",de onde saiu.Ex:Templo-Côr-Hinário,Batismo(não sei se convenção/Almas é p/Batismo ou, pregam o Batismo?)além,destas verdades,sei mais q,suas palavras "Condenam" sua "Cópia/CCB e, outras Denominaç Verdadeirament Cristã.Resumo:Tens língua-Grande!(c/ela,entras no Céu e, c/ela entras no inferno!).

      Excluir
  35. Seu comentário não procede, irmão anônimo. INFELIZMENTE a CCB-MJ ainda não reconhece o direito bíblico do sustento ministerial.

    Seu conceito de "mais uma seita qualquer" é o típico conceito formado por quem nem ao menos conhece o que está dizendo saber.

    O sustento ministerial é bíblico e neotestamentário. Basta dar uma lidinha básica, sem muita instrução mesmo, e qualquer pessoa capaz de interpretar textos entenderá o que está escrito. Veja o que o apóstolo Paulo diz em sua defesa em 1 Cor 9:

    "6. Só eu e Barnabé não temos o direito de deixar de trabalhar?
    7. Quem serve à sua própria custa? Quem planta uma vinha e não come dos frutos? Quem apascenta um rebanho e não bebe do seu leite?
    8. Digo eu isto segundo os homens? Ou não diz a lei também o mesmo?
    11. Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito que de vós recolhamos as carnais?
    12. Se outros têm direito de ser sustentado por vós, nós não temos ainda mais? Mas nós nunca usamos desse direito, pelo contrário, sempre suportamos tudo para não pôr impedimento algum ao Evangelho de Cristo.
    13. Não sabeis vós que os que trabalham no templo se alimentam das coisas do templo e os que servem diante do altar participam do que é oferecido no altar?
    14. Da mesma forma o Senhor ordenou àqueles que pregam o evangelho, que vivam do evangelho.
    15. Mas eu não tenho usado de nenhum desses direitos. Não estou escrevendo na esperança de que vocês façam isso por mim. Prefiro morrer a permitir que alguém me prive deste meu orgulho."

    Outra vez, se dirigindo aos coríntios em 2 Cor 11:8 Paulo diz:

    "Outras igrejas despojei eu para vos servir, RECEBENDO DELAS SALÁRIO; e quando estava presente convosco, e tinha necessidade, a ninguém fui pesado."

    ResponderExcluir
  36. Até onde sei, as igrejas que torcem a Bíblia é que são sectárias, nas as que a obedecem.

    ResponderExcluir
  37. Acho que do jeito que anda esses irmãos se matando por ai por causa de cargo é melhor Jesus vim logoo!!!e levar seus eleitos

    ResponderExcluir
  38. Irmão Marcelo .aqui e o irmão Adenilson como já disse naquele comentário minha família esta parada ,gostaria d saber se aqui em Goiânia contém esse ministério,estou muitíssimo interessado a freqüentá-la pois congreguei hoje na ccb jardim presidente ate surgir esse ajuntamento que você estão freqüentando.obs; em quanto esses que se diz irmãos e não tem coragem de declarar nem o seu próprio nome ira ter coragem de defender a doutrina do nosso senhor Jesus cristo?esses homens a bíblia relata que são escriba e fariseu e um grupo de egoístas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUERIDO IRMAO ADENILSON, EU ENTREI EM CONTATO COM O MINISTERIO JANDIRA, PARA SABER SOBRE AS CONDIÇÕES DE SE ABRIR UM MINISTERIO AQUI EM GOIANIA, E ELES ME PEDIRAM APENAS PARA LEVANTAR QUANTOS IRMAOS ESTAO PARADOS PARA CONGREGAR CONOSCO, EU QUERO VOLTAR A CONGREGAR, E GOSTARIA QUE VC LEVANTASSE QUANTAS PESSOAS QUEREM VOLTAR A CONGREGAR, EU PROCUREI VC, PROCURE MAIS JENTE, ESTOU PROCURANDO MAIS JENTE, ASSIM QUE TIVERMOS UM PEQUENO GRUPO ENTRAREI EM CONTATO COM OS IRMAOS DO MINISTERIO... MEU EMAIL É xgoiano@gmail.com

      Excluir
  39. Querido irmão Adenilson. Graça e Paz de Deus!
    Amado, como relatei anteriormente, eu não tenho as informações que você precisa. Eu não pertenço à CCB-MJ, mas sei que ainda se iniciou nenhum trabalho em Goiânia.
    Para se esclarecer de forma mais satisfatória, eu recomendo você entrar em contato no site oficial da igreja através deste link (http://www.ccbjandira.org.br/falecom.htm), e lhe darão as informações necessárias.

    Continuo lhe recomendando a perseverar na oração e a descansar no Senhor, pois Ele dará conta de todas as coisas necessárias. Se for da vontade dele sua mudança para o ministério Jandira, ele assim o fará. Mas se ele ainda tiver algo com vc na CCB, pode crer meu irmão, ele ainda fará de igual modo. Descanse nele. Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  40. Apaz de DEUS com todos.
    Amados e queridos Irmãos em Cristo JESUS fico muito feliz em saber que nosso querido Irmão Santin esta firme. Levando as boas novas aos famintos e apassentando as ovelhas de JESUS CRISTO. Fico mais Felis ainda ao ver as astutas ciladas do maligno sendo quebradas por DEUS todo Poderoso. Quando pensaram que iriam calar o anjo na Igreja DEUS os comfundiu, para mostrar para aqueles que, aqueles que tem DEUS em suas vidas em espirito e em verdade DEUS não desampara. Esse foi o metódo que DEUS usou com todos esse acontecimentos e transtornos, para leigos como EU se despertar buscar o conhecimento e servir á DEUS como ele requer.
    As palavras não expresam muito o que quero diser Estou contente com O que vejo neste SITE.
    A Paz de DEUS com todos.
    Grato ISAIAS

    ResponderExcluir
  41. Amém, irmão Isaías!
    Que o Senhor te abençoe sempre mais.

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  43. Só o Senhor DEUS seja louvado, é logico só um DEUS, mas temos q ser sabios e buscar a DEUS aonde nos sentimos mais a vontade e sentindo a presença de DEUS, então precisamos sim seguir uma determinada denominação para nos ajudar a caminhar, nos somos todos irmão, no fianl quem nos ira julgar é o nosso DEUS, então fiequem em paz e respeitem a denominação dos outros, cão tentando lavar roupa suja e tentar se sobressair buscanco os erros das denominações do próximo, quem julga é só DEUS.
    fiquem com DEUS.

    ResponderExcluir
  44. Vendo essa divisão entre a CCB tradicional e CCB - MJ parece reprise do que aconteceu lá no ceu os que ficaram com o senhor foi poucos a minoria, porque a terça parte (maioria) dos anjos (estrelas) cairam junto com o inimigo que era anjo e o mais formoso e brilhava lá em cima. Pensem nisso...

    ResponderExcluir
  45. Ao último irmão que postou este comentário anônimo logo acima, tenho duas observações a fazer:

    1. Pense bem antes de escrever, porque a terça parte é a minoria. Obtemos a terça parte quando dividimos algo em três partes e retiramos uma. Esta "uma" retirada é a terça parte.
    2. O que está acontecendo entre CCB e CCB-MJ está mais para o que aconteceu na Igreja Presbiteriana Italiana Valdense nos EUA, quando Louis Francescon dividiu a igreja para criar a antiga Assembleia Cristã, que resultou na Congregação Cristã no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irmao Marcelo, se a CCB jandira esta tao certa e a CCB esta tao errada, porque vcs copiaram o nome,os hinos, e varios outros costumes da CCB????? qd existe algo errado e nos qremos ser tao certos, nao copiamos nada, FAZEMOS A DIFERENÇA... pense bem... SAIRAM DE NOS MAS NAO SAO DE NOS, POIS SE FOSSEM, FICARIA CONOSCO... me perdoe em nome do SENHOR JESUS, mas a ccb mj eh soh o cumprimento da palavra de Deus...eu vou orar pela ccb mj

      Excluir
  46. Orem e vigiem, ao invéz de ficarem fazendo denominações temas de debate, vcs estão confundindo casa de oração com gostos e aceitação pessoal. Respeitem o próximo ao invez de tentar buscando os erros do alheio, já as dificuldades de servirmos o SENHOR por causa do mundo e tribulações, agora temos q ficar vendo irmãos nossos atacando uns aos outros, Poxa vcs não veem q isso é chato e incomodo, independente de denominações e placa somos todos irmão, vamos ficar em paz e orar para q DEUS nos de paz e amor, igrejas são lugares de buscar de DEUS não de fazer noticiarios.
    Mas o que vemos é o capricho e ignorancia de buscar sabedoria para busca de patamares.
    Só o DEUS julga, esse dia vai chegar
    PAZ para todos.

    ResponderExcluir
  47. "grejas são lugares de buscar de DEUS não de fazer noticiarios."

    Só esclarecendo... isso aqui não é uma igreja, é um blog.

    ResponderExcluir
  48. Sou da família do "ir Santin de Goias" e ele realmente caiu em tentação uma vez .. Não deveria voltar ao ministério ficasse em paz esperando na misericórdia de Deus.. Infelizmente a CCB Jandira vem p enganar e meu querido irmão Santin caiu novamente nas garras de satanás..

    ResponderExcluir
  49. Ministério de Jandira = ministério de desviados

    ResponderExcluir
  50. Se considerarmos que estamos diante de um Deus que fez líder da igreja o apóstolo que negou a Cristo três vezes, teremos maior humildade para reconhecer que Deus ainda usa homens que caíram como foi o caso de Davi.
    Pessoas que estão em pecado realmente não devem ministrar na casa do Senhor como estivesse tudo bem, mas àqueles que amam ao Senhor e renunciam seu próprio pecado devem sim trabalhar na obra.
    Se o pecador arrependido se reconciliar com Deus deve crer no perdão e na reconciliação, e não dar ouvidos às acusações de Satanás e aos irmãos que estão a serviço dele acusando e impedindo pregadores como este de quem estamos falando de exercer seu ministério.

    O sangue de Jesus ainda nos purifica de todo o pecado.
    Mas se alguém entre vocês não tem pecado, continue atirando pedras.
    Sugiro aos irmãos que julgam impróprio que alguém que já cedeu à tentação trabalhe para o Senhor apresentem suas acusações com base na Bíblia. Apontem, por favor, um texto que proponho acordo com este seu pensamento diabólico de lançar crentes cheios do Espírito Santo na sarjeta às margens do cristianismo.

    Não pertenço à CCB nem à CCB-MJ, mas louvo a Deus pela CCB-MJ reconhecer que o sangue de Jesus ainda purificados, e que se nós crentes pecarmos, temos um Advogado junto a Deus: Jesus Cristo, o justo! (1 Jo 2:1)

    ResponderExcluir
  51. Até concordo com o último irmão que ridicularizou:
    "Ministério Jandira = Ministério de Desviados", graças a Deus! Que o Senhor ilumine nossas igrejas a fazerem o mesmo,
    e completo fazendo outra analogia:
    "Irmão que fez esta comparação preconceituosa e igrejólatra = falso crente que se julga a última bolacha do pacote".

    Fica crente, gente! Jesus não vem buscar ninguém pra salvar segundo as obras. Acorda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se este ministerio aceita os desviados, graças a Deus, entao eles nao sao mais desviados, pois tiveram encontro com Cristo novamente na congregação crista no brasil - ministerio jandira

      Excluir
  52. Não percam tempo tentando lavar roupa suja no espaço para comentários deste blog. Postagens com tons ofensivos ou a fim de denegrir a imagem de quem quer que seja serão apagadas.

    A intensão deste artigo é noticiar AOS INTERESSADOS a integração de Santin ao Ministério Jandira. Os desinteressados têm o direito de NÃO SE INTERESSAR, mas por favor, comportem-se como cidadãos de uma república democrática se não puderem se comportar como crentes.

    ResponderExcluir
  53. td bom irmao, qria um esclarecimento. E quanto a homossexualidade, se algum irmao cair em tentacao e vier a pecar com alguem do mesmo sexo, se arrependendo terá perdao ou será desde ja condenado mesmo se humilhando ao pes de Deus!!!
    Deus abencoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, me perdoe por ter demorado tanto a responder... seu comentário foi postado aqui num período em que eu quase não estava podendo moderar os comentários.
      Qualquer pecado do qual o pecador se arrependa e o deixe é digno de ser perdoado.

      Excluir
  54. Irmão,

    A Bíblia diz que Deus não rejeita um coração quebrantado e aflito (Sl 51:17) e Jesus diz que todo o pecado cometido pelos homens serão perdoados, com exceção da blasfemia contra o Espírito Santo (Mt 12:31). Com base na Bíblia não podemos dizer que determinado pecado será perdoado e outro não, mas todo aquele se arrepender sinceramente e invocar o perdão de Deus receberá o perdão de Deus através do sangue de Jesus.
    Devemos ter sempre em mente o conselho de João: "Filhinhos, não pequeis. Mas se alguém pecar, temos um advogado junto a Deus: Jesus Cristo, o Justo". (1Jo 2:1)
    Qualquer pecado pode ser imperdoável, desde que não haja arrependimento. Assim como qualquer pecado pode ser perdoado, desde que seguido de arrependimento e abandono.

    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. maior pecado é o que os irmaos da congregação fazem, quando alguem se afasta ou peca eles deixam de amar o irmao,quantas veses falei a paz de Deus e nao ouvi resposta, as pessoas viram a cara, sendo que cristo disse para perdoarmos, cristo disse quem nunca pecou que atire a primeira pedra, maior pecado é este que os irmaos da ccb fazem que é terminar de derrubar um irmao que quer voltar para os pés de Cristo, a bíblia diz que os assassinos ficarao de fora, e estes que nao saudam a jente sao assassinos de fé, acham que só eles são filhos de Deus.

      Excluir
  55. Conhecço o irmão Santim, trabalhamos no ministerio juntos em goiânia, eu sei o quanto ele tem sofrido quando estava na ativa do seu ministério, chequei presenciar varias vezes, eles espancando ele com palavras dentro da reunião do ministerio sem misericordia alguma
    acha que ele aguentou demais, mas oro a Deus pra ele e sei que o senhor vai perdoar ele como perdou davi, e vai levantar a sua cabeça.ApdD-gaotre45@hotmail.com

    ResponderExcluir
  56. Recebo esta noticia sobre o irmão Santin com muita alegria, não convivia com a familia dele, aliás moro em outro estado, porém penso que enquanto estivermos nesta face de terra Deus pode nos renovar e nos aperfeiçoar, desconheco também que o mesmo seja pecador, mas desejo que o mesmo continue a pregar, e com certeza se souber onder sera tal culto sou capaz de viajar só para poder desfrutar do dom excelente que Deus deu a este homem na terra, saudações virtuais a todos APDD.

    ResponderExcluir
  57. caro irmão marcelo, vejo pelo vossas respostas que detem grande conhecimento religioso, e também bastante aversão a CCB, vc é um ex membro rancoroso?

    ResponderExcluir
  58. fico triste,era(ou é,Deus sabe)um grande servo de Deus, mas deixou-se levar pela multidão, deveria ter evitado se tornar estrela e se escondido mais no Senhor,todo homem erra e ele como outros também erra e erraram. qunato ao irmão marcelo, se utiliza de falacias e comparações infundadas)para comparar a CCB a Igreja primitiva(divinização do templo não existe na CCB,lavagem de pés era uma prática da época,Jesus fez para mostrar o Amor ao proximo,tanto que Paulo e os apostolos não citam esta prática como sacramento para os gentios

    ResponderExcluir
  59. vinho biblico é vinho e na biblia não há receita do vinho da ceia, a não ser em literaturas paralelas que parece que o irmão marcelo se utiliza bastante,não se construia templo poque era proibido ser cristão, será que se tivessem a liberdade do brasil iriam para as cavernas?a CCB segue o casamento civil na LEI do país sem idolatria,agora de homem usar calça e a mulher andar coberta isso nem o irmão marcelo segue,mas como é dono do blog tem o direito da ultima palavra

    ResponderExcluir
  60. culto a jovens não existiam na igreja primitiva, bem como eram proibidos para os adultos quanto mais separar um dia para os jovens.como sabe Paulo nunca impos a doutrina dos judeus aos gentios(nós) e o evangelho aos gentios(nós) era pregado de acordo á necessidade, tendo paciencia com os gentios que servião a Deus de maneira diferente em alguns pontos(muitas vezes condenaveis pelos judeus cristãos)logo é claro que hoje há diferenças da igreja milenar,mas nada que imponha pecado mas divergencias naturais do evangelho em uma nova cultura

    ResponderExcluir
  61. se você ,irmão marcelo não é da CCB,usa de mentiras e falácias para denegrir a comunhão de algo que desconhece a fundo e se é da CCB não entende nada da fá que professou quando batizou,outra, dizer que o irmão francescon morreu em uma outra denominação é golpe baixo,meu caro, se ao menos vivesse como membro da CCB saberia que ele não é nada na CCB a não ser um homem usado por Deus na época e um servo comum,mas a tentativa(externa)de torna-lo uma referencia na CCB sempre foi de pessoas que não conhecem a GRAÇA(nome como tratamos a nossa comunhão doutrinária pelos santos)ou irmãos insensatos.que o Senhor te ilumine e te mostre o sentimento e o caminho(não é a CCB)da verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o irmao luis franciscon nao criou somente a congregação crista no brasil, ele criou tambem a assembleia cristiana na argentina que é um ano mais velha do que a congregaçao crista no brasil, a assembleia Cristiana tem ramificações no brasil e na argentina, uma das ramificações da assembleia cristiana da argentina se uniu a congregação crista no brasil nascendo assim a congregação crista na argentina. veja wikpedia assembleia crista na argentina

      Excluir
  62. muitas pessoas por saber que a CCB não participa de práticas com outras denominações,procuram "manchar a sã doutrina" desta igreja.sempre no mesmo ponto:o homem membro(ministério também é membro)ou falácias enganosas.é uma pena.

    ResponderExcluir
  63. Um comentarista anônimo postou acima:
    "caro irmão marcelo, vejo pelo vossas respostas que detem grande conhecimento religioso, e também bastante aversão a CCB, vc é um ex membro rancoroso?"

    Quero responder.
    Querido irmão em Cristo, graça e paz de Deus para contigo!
    Sou ex-membro da CCB, mas sem nenhum rancor. Por graça do Senhor eu ainda desfruto de muita comunhão com os ir~mãos que conheço.
    Talvez o conteudo deste blog assuste a alguns leitores como se fosse um ato de rebeldia ou de aversão à CCB, mas uma lida nos outros mais de 60 artigos irão mostrar que eu publico textos bíblicos e questiono doutrinas diversas, inclusive as da minha própria denominação.

    Abraços fraternos. A Paz de Deus!

    ResponderExcluir
  64. OLA PESSOAL APAZ DE DEUS COM TODOS MEU NOME É ADEMIR SOU COOPERADOR PELO MIN. DE JANDIRA SE EU PUDER AJUDAR OS IRMÃO EM QUALQUER LUGAR DO BRASIL
    ENTRE EM CONTATO COMIGO PELO EMAIL OU TELEFONE.
    DEUS ABENÇOE O IRMÃO DO BLOG A VERDADE NUNCA DEVE SER OCULTADA.PARABENS
    MEU TELFONE 011 86758633(TIM) EMAIL: ademir.analista@gmail.com
    ABRAÇO A TODOS E DEUS VOS ABENÇOE

    ResponderExcluir
  65. Amém, irmão Ademir, realmente estávamos precisando do contato de alguém da CCB-MJ para os leitores do blog. Que o Senhor te abençoe pelo contato e pelas palavras de incentivo.
    Graça e Paz da parte de Deus!

    ResponderExcluir
  66. A paz de Deus, sou da ccb a 35 anos, fiquei uns 10 anos parado sou musico, ha quatro anos voltei a congregar, devido meu passado tambem nao consegui retomar meu ministerio.Mas falando com os irmaos da CCBMJ que e a mesma doutrina da CCB, hoje estou congregando com eles, tocando meu instrumento louvando a Deus. Convido a todos que estao parados, venham congregar conosco tenho certeza que o senhor vai dar um abraço em vc visitar seu coraçao eo nome de Deus vai ser glorificado, receba este convite, que Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quero voltar a tocar meu instrumento, aqui em goiania tem a congreregar a congregação crista apostolica, mas eu quero congregar no ministerio jandira, peço a voces que abram o mais rapido possivel uma igreja aqui em goiania.

      Excluir
  67. para o Marcelo reis vc fez um comentário dizendo que si alguém do ministério pecar e arrepender poderá volta a atender a obra de deus não e bem assim arrepender todos se arrepende mas quem o garante que ele foi perdoado por deus não esqueça de ler no livro de aos hebreus no capitulo 06 que esta escrito assim pelo que,deixando os rudimentos da doutrina de cristo,prossigamos ate a perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em deus e da doutrina dos batismo,e da imposição das mão, e da ressurreição dos mortos,e do juízo eterno. e isso faremos si deus o permitir porque e impossível que os que já uma vez foi iluminados,e provarão o dom celestial, e se fizeram participantes
    do espirito santo e provaram a boa palavra de deus e as virtudes do seculo futuro, e recaiam seja outra vez renovado para arrependimentos;pois assim, quantos a eles de novo crucificam o filho de deus, e expõe ao vitupério (ou seja deus não vai mandar jesus cristo de novo para ser crucificado para perdoar
    o pecado )exemplo o filho prodigo ele foi perdoado pelo o pai mas não era mais erdeiro deus perdoa mas não e tão simples assim a pessoa peca e arrepender e num estralar de dedo e deus perdoar não tem um certo preço se for firme e fiel no ultimo dia deus o julgara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc diz quem garante que ele foi perdoado por Deus... mas eu já pergunto... quem é vc para julgar... se Cristo falou, não julgueis para nao serdes julgados... Grande é o amor de Deus, Cristo falou setenta vezes sete deves perdoar, e Deus que tem um amor maior que o nosso tem o poder de perdoar um coração realmente arrependido. quem disse que o filho prodigo nao éra herdeiro, vc nao entendeu aquela parabola, ali naquela parabola, ela mostra que Deus perdoou tudo para traz, e a pessoa foi recebida melhor do que todos, inclusive a festa foi maior para o filho prodigo e nao para o irmao dele... e pergunto também: vc viu se alguem pecou ou nao para afirmar algo assim...

      Excluir
  68. Ao irmão que respondeu em nome da Congregação,
    Paz de Deus seja contigo, e conhecimento multiplicado!

    Respondendo à sua pergunta "Quem garante que aquele que se arrependeu foi perdoado" - A Bíblia garante! Lembra-se da oração de Davi depois de pecar?
    Veja:
    "Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades.
    Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
    Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.
    Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.
    Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão.
    Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua louvará altamente a tua justiça.
    Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor.
    Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos.
    Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus."
    Salmo 51:9-17

    A Bíblia diz que Deus não despreza um coração quebrantado e contrito, eu concordo com ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem garante que aquele que se arrependeu foi perdoado" - A Bíblia garante!

      O Senhor perdoa, mais nao vai aparecer em publico e dizer : este eu perdoei, podem colocar no ministério de novo!

      Quem tá de pé cuide pra não cair. Jamais podemos abandonar esse ou aquele, pois o Senhor não despreza um coraçao quebrantado e contrito...e arrependido...mais tende-se colocar em seu lugar.

      "Ah...o fulano aconteceu isso mais já está perdoado, vamos reata-lo!"

      De maneira alguma. E o exemplo, o testemunho, como fica a obra de Deus? Errou? errou, tudo bem, ninguem entre nós poderá dizer que nunca erramos, ou nunca erraremos...mais temos de saber nosso lugar...e que o principal de tudo é nossa alma...nossa salvaçao...

      Excluir
  69. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  70. Agora, quanto ao texto de Hebreus 6 não seremos honestos se aceitarmos sua exegese.
    Estamos diante de um texto que vem provar a supremacia do Evangelho de Cristo sobre a Lei de Moisés, do sacerdócio de Cristo sobre o sacerdócio levítico, da Graça sobre o Judaísmo, do Novo sobre o Antigo Testamento... É disto que o escritor de Hebreus está falando desde o primeiro capítulo...
    Ele está dizendo que aqueles que aceitaram a doutrina de Cristo, que o receberam como Senhor e Deus, e agora estão tornando às fábulas judaicas, aos primeiros rudimentos (o B-A-BÁ da fé), negando tudo o que aprenderam, creram e confessaram, não se converterão outra vez. São estas pessoas que caíram da Graça... as que se afastaram dela para escolher a Lei do Antigo Pacto.

    É injusto e antibíblico aplicar este texto aos que pecaram. É usar a Bíblia para desmentí-la, fazê-la se contradizer.

    Como pode a mesma Bíblia dizer que Deus não rejeita um coração contrito (Sl 51:17), que aquele confessa suas transgressões e deixa alcança misericórdia (Pv 28:13) e que se pecarmos Jesus nos defende diante do Pai (1Jo 2:1) dirá também que é impossível restaurar a vida na fé daquele que pecou?

    Desculpe-me irmão amado, mas este é um dogma, não uma verdade bíblica.

    ResponderExcluir
  71. Não quero ofender ninguém, muito menos nosso irmão Santinho que eu amo e não acredito que ele tenha caído em pecado, mas com referência aos presbíteros a escritura diz:
    Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível...
    1 Timóteo 3:2
    Isto não se aplica apenas a escolha do bispo, mas também, em todo tempo em que ele exercer o ofício, deve ser irrepreensível, isto é, se não for irrepreensível não convém permanecer diante do povo de Deus. É lógico.
    Paz com todos de coração.

    ResponderExcluir
  72. Irmão gama, vc conhece algum ancião ou bispo inrrepreensivel, ponhe a mão no fogo por eles, andam atras deles fiscalizando eles e os negocios deles, na aparencia e dentro da igreja todo mundo é santo.

    ResponderExcluir
  73. não podemos esquecer ir Marcelo reis que Davi ainda estava na lei, e deferente e noz estamos na graças, não podemos ser hipócrita e vira as costas e jogar tudo no esquecimento o que cristo passo para o perdão de nossos pecados, dessa forma se todos pensar como vc estamos anulando o sacrifício que cristo pagou para a deus, para dar o Direito de nos entrar no reino dos céus,dessa forma vc esta contradizendo o que cristo diz, ide e não peques mais, você esta induzido o povoa a viver debaixo da maldição que e a lei não esqueça estamos na graça, um exemplo o dizimo,cristo disse ta tudo pago, e alei diz paga,nos não esqueça estamos na graça
    dessa foma você esta induzindo o povo a pecá porque deus disse a alma que peca essa morrera,e você esta dizendo que se pecar deus perdoa, eu sei que deus e cheio de misericórdia mas um fogo consumidor mas todo pecado de morte que seja na carne deus perdoa,mas não e tão simples assim mas vamos deixa que e só deus e quem perdoa não podemos afirma pra ninguém que deus vai perdua nos não sabemos de nada. apdd fique com deus...
    mas não esqueça estamos na graça.

    ResponderExcluir
  74. Querido irmão Wilmar, Graça e Paz sejam contigo!

    Um engano terrível que cometemos é crer que a graça de Deus não existia no Antigo Testamento ou sob a Lei. Muitas vezes nos esquecemos de que Deus não muda, ele às vezes muda o tratamento que dá aos filhos de acordo com as circunstâncias. Não podemos deixar de lado o fato de que o mesmo Deus que amou e perdoou a Davi, Salomão, Sansão e tantos outros, é o mesmo Deus que entregou Israel nas mãos das nações para ser castigado. Os critérios de justiça do Senhor não mudam, porque nele não há sombra de variação.

    Mas vamos conversar por partes...

    1) O irmão diz que Jesus disse: "vai e não peques mais"... Sim, ele diz assim como dizia a Lei. E é a Lei quem diz: "a alma que pecar, essa morrerá" (Ez 18:20). É inadequado acreditar que o Senhor trata o pecador à forma de um peso e duas medidas. O Senhor é o mesmo.

    2) Você disse também que quando pecamos lançamos no esquecimento o sacrifício de Cristo e seu sofrimento para perdão de nossos pecados. Amado, é inevitável que todos pequemos. Eu peco, você peca, todos pecamos. A diferença é que damos maior valor ao pecado que nos suja do que ao sangue de Jesus que nos purifica dele. Reduzimos o amor de Deus tão grande e soberano (que nos ensina a perdoar setenta vezes sete ao dia o pecado dum irmão) ao sentimento de um patrão frustrado que quer a todo custo demitir por justa causa o funcionário infrator. O Senhor não é assim.

    3)Ainda como você disse, a exposição deste artigo bem como afirmação de que Deus perdoa pecadores que se arrependem induz as pessoas a viverem debaixo de maldição. Querido irmão, a Bíblia diz que não devemos pecar, e assegura que se pecarmos temos um Advogado junto a Deus (1Jo 2:1). O que lhe parece induzir pessoas à maldição: dizer-lhes que há perdão através do sangue de Jesus como faz a Bíblia Sagrada ou negar-lhes o direito de servir a Deus como crente salvo e perdoado? Estaremos invertendo os valores se dissermos que há maldição no perdão e bênção na condenação. Onde está o Espírito do Senhor há liberdade. E se estamos na Graça, vivamos a Graça!

    4) Finalizando, sinceramente não sei dizer o que o dízimo tem a ver com perdão de pecados, mas há neste blog um artigo chamado "O Dízimo e o Cristão", sinta-se convidado a lê-lo. Será um prazer para mim.

    ResponderExcluir
  75. irmão Marcelo não quis disser que o dizimo tem ave com pecado, só fiz uma comparação, +ou- assim na lei se pagava o dizimo, na graça não precisa porque cristo desse ta tudo pago, a lei diz paga, e cristo diz não peca e você que ainda ta na lei diz pode pecar que deus perdoa não esqueça cristo pagou um preço muito alto pelos nossos pecado não brinca com deus,fica nesse peca que deus perdoa, peca que deus perdoa, peca que deus perdoa ,pra vc ver no que vai da

    ResponderExcluir
  76. muita tristeza em saber disso,por saber que é isso que o adversario das nossas almas qué,tristeza por ver irmãos ja velhos,e,velhos de caminho,não considerar o amor, que o que nos leva adiante,que nos trousse a Deus,o seu amor,que nos fez crer e aceitar a sua palavra,que nos converteu do mundo para Deus,irmãos que deveria estar preocupados com a salvação da alma,estão,querendo saber e poder mais uns que os outros,trsteza,tristeza,tristeza,fica o nosso clamor a Deus,pra isso tudo,não passe de uma prova como tantas que ja passamos,e sabemos,que a vitória é nossa.....

    ResponderExcluir
  77. O irmão, Deus é contigo,Deus te abençoe e de a voce,querido irmão,tudo que voce merece,que Deus te trate como o irmão ta tratando a igreja

    ResponderExcluir
  78. Irmão Saulo-Paulo, se não existem presbíteros irrepreensíveis, por conseguinte, não existe presbitério, se não existe presbitério, não existe a igreja no século presente, se não existe a igreja, estamos todos perdidos em falsas doutrinas, comamos e bebamos que amanhã morreremos! como disse Paulo.
    Sem querer ser rude.

    ResponderExcluir
  79. Irmão Wilmar.

    Estou entendendo que o irmão teve dificuldades para interpretar as entrelinhas... Quando estou falando de perdão de pecados, em todas as citações que fiz, estou dizendo "Se vc pecou, não desista! Há perdão para o pecador VERDADEIRAMENTE ARREPENDIDO. Não permita que o inimigo tenha vitória sobre os propósitos de Deus sobre a sua vida, escolha se levantar, voltar onde caiu, e retomar as primeiras obras, ao primeiro amor." e não "Pode pecar que Deus perdoa".
    Prefiro continuar crendo que vc interpretou mal, caso contrário terei que acreditar que o irmão está sendo desonesto em suas colocações.
    Deixo o convite para reler minhas palavras anteriores e expôr a inferência do "pode pecar que Deus perdoa."

    Paz em Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu Deus quanta gurra espiritual, será que Jesus se alegra com isso? e melhor todos orar e pedir misericordia do que ficar com discordia, pois assim não chegaremos ao paraiso em que todos almeijamos APDD no amor do SENHOR JESUS

      Excluir
  80. Eu sei irmão gama da pra perceber que o irmão é muito educado, que Deus te abeçoe! é melhor acreditar em tudo, do que contender, é melhor ser engando, do que enganar. Deus seja contigo..

    ResponderExcluir
  81. Irmão gama, na palavra de Deus esta escrito que nos somos a igreja, Deus não habita em templos feito por mãos de homens, mas todos que aceitou seu filho esse tornou-se um templo. Vou passar um site para o irmão entra nele, e veras como é a igreja de Deus. www.cristoeaverdade.net

    ResponderExcluir
  82. Irmão Saulo, vi o site e li a matéria "a verdade sobre o dízimo"... gostei porque explica a verdade a respeito do dízimo, que é obra morta.
    Quanto ao que você disse sobre o fato de sermos o templo de Deus, sim, é verdade, Paulo sabia disto, foi ele que pronunciou esta palavra em 1 aos Coríntios 3:16, e o mesmo Paulo escreveu para Tito: Por esta causa te deixei em Creta, para que pusesses em boa ordem as coisas que ainda restam, e de cidade em cidade estabelecesses presbíteros, como já te mandei:Tito 1:5
    Então ainda que somos templos, nos reunimos na casa de oração, como ensinou o Senhor Jesus:
    E os ensinava, dizendo: Não está escrito: A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões. Marcos 11:17
    E devemos ter o presbitério como foi ensinado pelos apóstolos.
    Agora quanto ao que você disse sobre "é melhor ser enganado"...não...não devemos enganar nem ser enganados....quem examina as escrituras no Senhor e teme a Deus, nunca será enganado.
    Deus Abençoe o irmão também.

    ResponderExcluir
  83. QUERIDOS E AMADOS IRMÃOS OUVINTES E PRATICANTES DA PALAVRA DE CRISTO. EU SOU PEDAGOGA, CRENTE PELA MISERICORDIA DE DEUS, ORGANISTA PELA BONDADE DO CRIADOR E ADMIRADORA DOS FEITOS DO MESTRE. PELA PARTE QUE ME TOCA NESSA NOVA CONCEPÇÃO DE DOUTRINA,APENAS DIGO AOS QUE SE VERTERAM Á ESSE MINISTÉRIO QUE TUDO ISSO NÃO PASSA DO CUMPRIMENTO DA PALAVRA DE DEUS EM VIRTUDE DOS SEUS ULTIMOS TEMPOS.
    A GRAÇA DO SERNHOR É UMA SÓ, AI DAQUELE QUE Á ESCANDALIZAR!

    QUE DEUS OS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha,
      A Paz do Senhor, nosso Deus!

      Poderia nos dizer o que você reconhece como a "Graça de Deus"?

      Excluir
  84. ApdD! Irmãos acho que o motivo da mudança do hinário 4 para o 5 é para separar o de Jandira. O ministério de Jandira usa o mesmo hinário!Bem sou curioso para conhecê-la! Pois, desde pequeno pedi a Deus o dom de dissernimento, Deus me deu, e vejo tanta carnalidade,na atual CCB, e nunca fizeram tanta coleta no Brasil inteiro o quanto estão fazendo hoje! além de vários que ficam babando nos pés do ministério e conseguem e depois pisam na bola, será que não foi orado? e não se esquecendo do Nepotismo!!! Chegue perto de um Ancião e pergunte quantos da família dele tem o ministério de cooperador, ancião, encarregado e diácono! Só o parentesco deles que são cheios dos dons? É tudo privilégio, pois a irmandade estica um tapete vermelho para o ministério!!! Muitos deles se ensoberbessem e pisa nestes pequenos sem dissernição!!! Porquê? Mudam tudo e não questinam a irmandade a respeito! Infelizmente estou vendo uma cúpula formada, que decidi, não tem pena, muitos não tem amor. A irmandade só tem o direito de dar coleta, não pode questionar o que esta errado, se questiona algo sobre a doutrina está com o espirito do inimigo, respostas vãs...e etc!!! Também acho que é muito dinheiro administrado pelo Brás, coletas especiais para o Brasil inteiro, para onde vai, que a utiliza??? na minha comum, ninguém fala nada! não explica nada!!!

    ResponderExcluir
  85. Na parte espiritual, acabou tanto, quando eu era pequeno e ia nas RJM,RM e Busca de Dons, a gente via o movimento de Deus e hoje? Todos parecem cultos normais, são raros os movimentos revestidos e que a igreja é manifesta o Espírito Santo de Deus! Vai eu falar isso para o ministério, seria excluído na primeira fala! Aí toda a irmandade seria obrigada a também me excluir do seu convívio! O que eu queria ver é o operar de Deus, como há anos atrás, e hoje toda a irmandade tá percebendo isso, vai chegar uma hora que vai haver uma grande revolução dentro da CCB e o ministério não dará conta de tanta gente, querendo liberdade espiritual, querendo servir a Deus sinceramente, e conduzido pelo ministério que só se preocupa com a parte carnal, se esquecendo da espiritual! Tenho mais de 27 anos na CCB, e gostaria da CCB de 20 anos atrás!!! E se por acaso, você que estiver lendo for ancião, você pode passar ao ministério de sua comum, que nós estamos no banco,porém estamos analisando e hoje, também nos interessamos em ler mais a bíblia, e como o espírito santo mostra ao ministério, também mostra a nós os pequenos suas revelações... e é por isso, que pedimos mais liberdade espiritual! e não se esquecendo, hoje a palavra só é mostrada por Deus ao ministério? pois o que parece é isso, pois as vezes quem tá na tribuna,(tribunal) parece um juiz mesmo!Deixa de se inspirar no espírito santo de Deus e faz seus próprios julgamentos. Irmãos temos que mudar!!! Temos que voltar a simplicidade, os solícitos tem que chamar atenção sim! porém, e os irmãos simples que Deus revela, eles perderam o direito, só porque alguns poucos solicitos estão na igreja... e nem duram mais do que dois anos e a irmandade já os conhecem, pois tem a dissernissão pelo E.Sto.Tem que mudar irmãos, ou muitos perderam o desejo de congregar!!! Hoje todos falam da depressão dentro da igreja, pregam auto ajuda! e as coisas vinda dos céus??? Deixe o espírito de Deus agir, e veremos novamente a glória de Deus dentro da igreja! O que me parece é que a CCB de Jandira quer é isso a Glória de Deus, e estão certos, olha que poderá haver muitas igrejas se partindo, fazendo o seu próprio ministério! e não adianta falar que são irmãos enganados, ou é o espírito do Diabo, da separação, não é isso! é o povo querendo as coisas santas, querendo Deus mais próximo, querendo sentir a presença de Deus, de forma mais simples!!! Porque hoje, vemos muitos irmãos abandonando a CCB? Pois só cobram doutrina e na hora de fazer uma visita, joga tudo nas mãos das irmandades de banco!!! Aonde está o ministério para visitar o pequenino, o pobre? Mas... aquele que tem estatus,ou um bom emprego, ou influência na sociedade, dinheiro! Vemos a diferença que o ministério o trata! Somente nas pequenas regiões estamos vendo o ministério levando tudo mais na simplicidade! Irmãos vamos acordar, eu amo servir a Deus na CCB, porém ela tá mudando muito e trazendo tanta tristeza!!! Vamos acordar!!!!!!!!!!!APDD a todos!

    ResponderExcluir
  86. Entendo a posição deste último leitor que postou aqui em anonimato.
    Há menos de dois meses o Ministério Jandira chegou a Araguari, e desde então tenho assistido vários cultos entre os irmãos de lá. Tenho percebido nessa igreja um desejo ardente de resgatar a glória da primeira casa que havia se perdido. Graças a Deus que a glória da segunda casa está sendo MUITO MAIOR do que a da primeira!
    Embora haja ali poucos irmãos e o ambiente seja simplório, a presença de Deus é terrivelmente revelada entre os crentes que lá congregam.
    Não tenho dúvidas do mover de Deus naquele lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, neste site tem uns comentários feito por um ancião da CCB:bereiano.wordpress.com/2011/.../o-que-esta-acontecendo-com-a-ccb/. Vale a pena dar uma lida.

      Excluir
  87. anonimo
    concordo plenamente c nossa irma aninha pois a graca do filho de Deus
    e uma so e que e cumprimento das escrituras essa divissao de ministerio
    porem eu to cuidando da minha alma e estou orando para Deus abencoar
    a mim e minha familia e toda irmandade que procura realmente servir a Deus
    de puro e sincero coracao

    ResponderExcluir
  88. uma vez iluminado uma vez provados dos dons celestiais e retornar a cair no pecado
    novamente crucifica o filho de Deus e nao existe nova crucificacao

    ResponderExcluir
  89. É triste ver crentes dizendo essas palavras com tanta sinceridade, como se isso fosse a mais pura verdade. Pior ainda é ver estas pessoas reduzindo a Graça de Deus a uma simples igreja que surgiu quase dois mil anos depois da morte do Senhor Jesus.
    Sinto muito também em ler um texto tão claro da Bíblia quanto este que foi citado último comentário (Hb 6:4-6), sendo distorcido, fazendo-o dizer o que ele não diz.
    Do início do livro até então o escritor não fala de outra coisa além da Graça contrastada com a Lei. O tempo todo o escritor exorta os leitores a não abandonarem a fé em Cristo para seguirem ao judaísmo outra vez. Ele repreende o povo em cada capítulo a não fazerem pouco caso da superioridade de Cristo sobre Moisés, e no capítulo 6, citado pelo nosso amigo, está dizendo que "é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo. E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro, E recaíram (isto é, caíram da graça, voltaram à Lei [grifo meu]), sejam outra vez renovados para arrependimento".
    Notem que os versículos 1 ao 3 fala para deixarmos de lado os princípios elementares das doutrinas cristãs e SEGUIRMOS EM FRENTE, em vez de tornar a nos justificar através das obras que conduziam à morte.
    Sinceramente, não sei quando foi que a Bíblia ensinou que servir a Deus, crendo em Cristo, numa igreja que não seja a CCB seja cair da Graça de Deus. Pode ser que o comentarista acima esteja se referindo ao novo casamento do irmão Santin como pecado... Ainda assim isto não anula a fé deste homem em Cristo e em Sua Graça.
    Sem mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEUS se interessa por coisas materiais?A lei foi imposta por causa do homem,O homem que só pensa em si mesmo,troca sua esposa sem pensar na tristeza dos filhos,e depois ainda quer ter cargos ministeriais.(limpa a boca)e quer que tdos o aceitem, Ele /Ela.Estes tais devem ficar quietinhos servindo a DEUS no banco.

      Excluir
  90. Tudo nesta vida e passageiro os comentaristas e seus Comentários aonde existe bom testemunho nisso usamos um livro que serve como orientador espiritual ou de pesquisas?devemos caminhar sem olhar para direita nem para esquerda pois ai esta o abismo da terra firmes na Fe em Deus

    ResponderExcluir
  91. O instrumento que possibilita um indivíduo andar sem olhar para a direita nem para a esquerda chama-se BITOLA, daquela usada em animais de carga mesmo. O que o conhecimento da Bíblia faz é não deixar o homem se DESVIAR nem para a direita nem para esquerda, muito menos voltar para trás.

    ResponderExcluir
  92. Infelizmente essa bitola colocada nos crentes que não se dão ao trabalho de conhecer a Palavra de Deus (estou falando da Bíblia!), impede a muitos de trabalharem em defesa da doutrina bíblica.
    Imaginem se Ezequiel tivesse a mentalidade do irmão anônimo acima... Quando Deus o chama para ver as abmoninações do santuário (Ez 8), Ele o fez olhar para todo o tipo de abominação em redor (v.10). Enquanto alguns sacerdotes se acostumam com as abominações (já que é isto o que os mais velhos andam ensinando em algumas igrejas), uns poucos têm a coragem de olhar em volta e apontar o que a Bíblia diz a respeito.
    O Caminho é Cristo.
    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  93. Gostei da colocação Bitola.Lembrando que no meio do povo de Deus tem dois grupos distinto que nao se mistura e nao há confusão porque sao visíveis em seus atos e sao necessários numa casa.Como aquelas duas enquanto uma estava aos pés do Senhor a outra preocupada com a casa.Feliz daquela que escolheu a boa parte .Vamos pedir para o Senhor tirar a Bitola daqueles que esta no grupo errado certo.

    ResponderExcluir
  94. Vou ter que discordar de mais uma coisa que vc disse: "Vamos pedir para o Senhor tirar a Bitola daqueles que estão no lugar errado..."
    Não estamos aqui dizendo que TODAS AS PESSOAS DE DETERMINADO GRUPO SÃO BITOLADAS, estamos falando daquelas pessoas que além de não fazerem nada contra as heresias que vêem, ainda criticam os que estão a fazer.
    Fico com as palavras do apóstolo Paulo: "É necessário que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros sejam conhecidos" (1 Cor 11:29)

    ResponderExcluir
  95. Estas cartas que Paulo escrevia tem muito significado,Tanto na carne como no espirito pois em algumas delas ele usava a própria condição em que vivia antes que se lhe caísse as escamas dos olhos.Quantas heresias ele nao cometeu em nome de Deus por isso vemos que um justifica a existência do outro e os que estão nos pés do senhor nao critiquem os que estão tentando manter a casa limpa

    ResponderExcluir
  96. Tem muitas igrejas pregando mais ódio doque amor,mais separação doque união .O povo de Deus sabe disso eles nao se fazem de cegos,Antes preferem entregar a Deus e confiar na justiça de Deus em alguns casos a sentença vem ainda em vida em ourtros fica para depois.Muitos desconhece o poder da oração do justo.Já vi homem grande sentar por causa da oração do pequenino

    ResponderExcluir
  97. Qual foi a heresia que Paulo cometeu em nome de Deus? Não sei se foi mesmo isso que vc quis dizer...

    ResponderExcluir
  98. Negar uma verdade bíblica sendo ela verdade e defender um raciocínio pessoal levando ou nao pessoas ao erro.Concientemente ou incocientemente cometeu heresia ao negar o Cristo anunciado pelos profetas desde o principio e pediu cartas para perseguir seus seguidores pessoalmente. Mas realmente depende do ponto de vista de cada um.Muitas pessoas hoje comete heresias só que hoje em nome de Cristo

    ResponderExcluir
  99. Ok, vc está falando das heresias que ele defendia antes da conversão. Eu não tinha entendido isto.
    Mas o que isso tem a ver com as cartas que ele escreveu?

    ResponderExcluir
  100. Bom as heresias que Paulo defendia na verdade era seu conhecimento da lei ,quando foi ferido com a segueira refletil muito sobre isso.Reconheceu que estava cego no entendimento.bom apartir desse momento a base do seu ministério foi ensinar a soberania de nosso senhor Jesus Cristo sobre todas as criaturas e todas as coisas tanto no céu como na terra e que o reconhecimento dessa soberania anula qualquer conhecimento que o ser humano possa ter quando ele escreveu II Timóteo ele alertou para essas heresias citando inclusive nomes de dois.Mas a carta que mais se destacou foi aos colossenses ele destacou e defedeu essa soberania para que miguem se desviasse do verdadeiro propósito que e a Fe em nosso Senhor Jesus

    ResponderExcluir
  101. Desculpe (ninguém )

    ResponderExcluir
  102. chega de filosofias e na letra tentar justificar a divissao da ccb
    o que realmente importa e que sabemos que esta escrito na palavra de
    Deus, para nao olharmos nem para a direita nem para a esquerda e sim
    olharmos para o mestre, nosso senhor jesus
    e que no fim, o nosso adiversario iriam enganar ate os escolhidos
    eu nao sou formada em teologia mas creio que Deus me deu o entendimento
    suficiente para salvar a minha alma

    ResponderExcluir
  103. Isso é absolutamente normal, minha irmã. Sempre que alguém for acusado de algum delito, o mais óbvio (e louvável) é expôr seus motivos e defender-se da acusação.
    Porém vai aí um conselho: este cenceito de "conhecimento suficiente para salvar a alma" é uma heresia que permeou a igreja no primeiro século e foi seriamente combatida pelos apóstolos. Não se engane: conhecimento não traz salvação. Só o que concede salvação ao homem é crer no Senhor Jesus e aceitar que só o Seu sangue derramado é capaz de tirar o pecado do mundo. Pertencer a qualquer denominação não nos torna nem mais nem menos merecedores do favor de Deus.

    ResponderExcluir
  104. Realmente aquele que se entrega para o Senhor Jesus nao nessecita de teologia ou filosofia porque e confirmado pela presença do Espirito Santo e muitas vezes com milagres pessoais.Questionar ou refutar isso seria tolice.Hoje a teologia e a filosofia gera mais ateísta doque cristao .Se precisar de sabedoria busca a Deus em oração na verdade sempre temos que pedir sabedoria porque o raciocínio humano e um gerador de problemas e dificuldades era isso que o apostolo estava alertando nunca deixe que o raciocínio tome o lugar de Cristo um ato de Fe e tambem parar de arrumar explicações para tudo.

    ResponderExcluir
  105. Que o Senhor ilumino os corações para reconher sua voz e nao ser confundidos nesta vida terrena

    ResponderExcluir
  106. Podemos também entrar num acordo: Nós, que apreciamos estudar sistematicamente a Bíblia, continuamos a tentar encontrar as respostas que existem e estão lá na Bíblia pra todo mundo ver, enquanto vocês, que acham que o Espírito Santo tem a obrigação de revelar de novo o que já está revelado na Bíblia, continuam aí acreditando que aquilo que a Bíblia explica continua sem explicação. Sim, afinal a Bíblia por si só declarar o contrário de um líder religioso não é suficiente para refutá-lo. Onde ficariam as revelações? E as confirmações da "presença do Espírito Santo"?
    Continuem, afinal "seja todo ancião verdadeiro e a Bíblia só seja quando não discordar deles". Aff... vou acabar desabadando!

    ResponderExcluir
  107. Bom primeiro quero te dizer que admiro sua atitude de nao manipular seu blg,e isso e bom pois demonstra temor a Deus.Agora uma expressão pessoal,gosto de fazer leituras bíblicas na comunhão sem o objetivo de estuda-lá .Pois Deus fala comigo através dela,quando vou na igreja sao confirmada a minha comunhão e isso me tem sustentado na Fe em nosso Senhor Jesus nao ponho meus olhos no vaso usado pois tenho consciência que e maior a responsabilidade dele de falar doque a minha de ouvir.Oro para que o corpo sempre esteje limpo mas creio que no final o Senhor pessoalmente limpara toda sujeira. Deus abençoe a você e toda sua família .

    ResponderExcluir
  108. Amém! Respeitarei sua opinião e agradeço pelo respeito. Que o Senhor o abençoe sempre mais.
    A Paz de Deus.

    ResponderExcluir
  109. OLHA, EU PARTICULARMENTE CONCORDO QUE TEOLOGIA E FILOSOFIA GERA MAIS ATEISTA DO QUE CRISTAO ,E SEI QUE MUITOS DE OUTRAS DENOMINACOES DIZEM QUE A CONGREGACAO E ISSO E AQUILO, SO QUE EU FUI 15 ANOS DE UMA DETERMINADA IGREJA EVANGELICA, E FAZIA VISITAS EM VARIAS OUTRAS DENOMINACOES E SEMPRE OUVINDO "PASTORES" DIZENDO COISA CONTRA A CONGREGACAO E DIZENDO QUE LA ERA UMA SEITA, ATE LIVRO CONTRA A CONGREGACAO ME DERAO PARA LER,ACONTECE QUE QUANDO DEUS TEM UMA OBRA NA VIDA DE UM SER NA TERRA NAO TEM "PASTOR" NAO TEM LETRA NEM FILOSOFIA QUE MUDE OS PLANOS DE DEUS E O PLANO DELE NA MINHA VIDA ERA NA CONGREGACAO CRISTA NO BRASIL E HOJE EU LOUVO E AGRADECO A DEUS QUE ME REVELOU ESSA GRACA MARAVILHOSA NO MEU CORACAO, NAO FOI NINGUEM QUE ME CONVIDOU PARA IR PARA LA NEM BATEU PALMA NO MEU PORTAO MAIS FOI DEUS QUE ME MOSTROU QUE OS LUGARES QUE EU CONHECIA NAO ERA RUIM MAIS QUE FALTAVA ALGO,E AGORA SIM POSSO DIZER QUE AINDA QUE SOU FRAQUINHA E ERRANTE, COMO TODO MORTAL ,MAIS ESTOU BUSCANDO SERVIR O SENHOR NA DOUTRINA DA SUA PALAVRA NA FE E CARIDADE E DANDO FRUTOS DE LOUVOR AO NOSSO GRANDE DEUS E BOM E PODERMOS DAR UM BOM TESTEMUNHO DA SUA PALAVRA E NAO TEM NADA NEM NINGUEM QUE ME SEPARA DESTE DEUS MISERICORDIOSO NAO ESTOU PREOCUPADA COM O MUNDO POIS VIVO NO MUNDO MAIS NAO PERTENCO A ELE

    ResponderExcluir
  110. Amém irmã! Que bom é saber que Deus revelou seus propósitos em sua vida. Não há nada de errado em servir a Deus na CCB. Das suas palavras acima, só discordo de que Deus tenha revelado Sua Graça Maravilhosa quando vc conheceu a Congregação. Se para a irmã a Congregação é a Graça Maravilhosa, a salvação em Cristo já não é. É nisto que discordamos dos crentes da CCB. A irmã diz ter congregado numa outra denominação durante 15 anos e só na CCB conheceu a Graça. Isto é idolatria denominacional, o que eu chamo aqui de igrejolatria.
    Sirva a Deus com alegria, mesmo dentro da CCB, mas não espere estar fazendo a coisa certa atribuindo a graça de Deus à sua igreja.
    A Paz de Deus!

    ResponderExcluir
  111. Quando falamos que o Senhor nos revelou sua graça ,nao estamos falando da CCB mas da própria pessoa do Senhor Jesus a igreja e o local que sentimos comunhão com ele ou mais próximo dele,e isso que tem deixado muitas pessoas e denominações com pensamentos distorcido aserca da obra que Deus opera em cada coração.

    ResponderExcluir
  112. O amor que a irmandade tem pela igreja e natural.Porque e fruto do trabalho e dedicação do servo e da serva de Deus que contribuiu naquilo que o Senhor requereu em cada coração .
    Tudo oque fazemos e em nome de Senhor Jesus e para o Senhor Jesus porque cremos de alma que ele esta em nos e nos nele.
    Portanto, meus amados irmãos , sede firmes e constates ,sempre abundantes na obra do Senhor,sabendo que o vosso trabalho nao e vão no Senhor.(ICOR15:58)

    ResponderExcluir
  113. E QUANDO ME REFIRO DA GRACA MARAVILHOSA NAO ESTOU ME REFERINDO DA CCB,OU SEJA NAO ME REFIRO DA MATERIA COMO AS PAREDES NEM A TRIBUNA ,NEM O TELHADO,POIS SEI MUITO BEM QUE ISSO NAO TRAS SALVACAO A NINGUEM,POREM CREIO DE ALMA QUE LA TEM A DOUTRINA CERTA QUE NOS AJUDA A ENCONTRARMOS COM O SENHOR JESUS,E UM DETALHE MUITO IMPORTANTE E QUE LA IRMAOS QUE ATENDE A OBRA NAO GANHA PARA PREGAR NEM TOCAR NEM ATENDER A OBRA DE DEUS POIS JESUS FALOU DE GRACA DAR DE GRACA DE GRACA RECEBER E PODE VIR QUE FOR FALAR PRA MIM QUE E DE OUTRA FORMA QUE EU NAO ACREDITO O POVO E "PASTORES" DIZEM QUE O OBREIRO E DIGUINO DO SEU SALARIO POREM ESQUECEM QUE A BIBLIA E ESPIRITUAL E QUANDO SE REFEREM DE SALARIO NESTE TESTO QUER DIZER SALARIO DA VIDA ETERNA NO CEU COM GLORIA PARA TODOS OBREIROS DA CASA DE DEUS QUE SOMOS TODOS NOS QUE SIRVAMOS A DEUS ,E OUTRO DETALHE E QUE NEM UM DOS APOSTOLOS DO SENHOR GANHAVAM ALGUMA COISA MATERIAL E QUERIDOS O QUE NOS LEVA AO SENHOR JESUS E O AMOR A CARIDADE A DOUTRINA E AS OBRAS O SENHOR QUE OS LIMPOS DE MAO E PURO DE CORACAO PARA BOM INTENDEDOR MEIA PALAVRA BASTA ISSO SIGUINIFICA POR DENTRO E POR FORA ,MUITOS FALAM QUE O SENHOR SO OLHA PARA O CORACAO POREM A BIBLIA DISCORDA DESSE FATO COMO LA EM 1 PEDRO CAP 3 QUE FALA SOBRE OS ENFEITES DA MULHER ,E SO LER E MEDITAR QUEM SE PREOCUPA EM SALVAR A ALMA LEMBRE UM POUQUINHO MAIS NO AMOR AO PROXIMO E SE FALANDO EM AMOR E DOUTRINA EU ENCONTREI NA CCB

    ResponderExcluir
  114. A MUDANCA DO INARIO NAO TEM NADA A VER COM A NOVA CCB DE JANDIRA JA VINHAM SE FALANDO DA TROCA BEM ANTES DO APARECIMENTO DESTA NOVA CCB E PRA DIZER A VERDADE EU PARTICIPO DE CULTOS DE LOUVORES A DEUS QUASE TODOS DIAS EM VARIOS LUGARES DIFERENTESE NAO VEJO NEM UM IRMAO FALAR OQUE QUER QUE SEJE SOBRE ESSA NOVIDADE DE IGREJA NOVA AFINAL IGREJA NOVA E OQUE MAIS APARECE NA TERRA NE

    ResponderExcluir
  115. Realmente e triste ver tudo isso.A fraqueza do ser humano em busca de glorias terrenas ,tem aberto esta brecha para que o diabo atue em suas mentes usando a própria verdade.Tentou isso com o Senhor Jesus mas se deu mal.
    No caso do apostolo Paulo o veneno que estava em sua mente teve que ser arrancado pelos olhos.
    Mas tudo isso que esta ocorrendo e cumprimento da palavra.Oremos uns pelos outros e que seja feita a vontade do Senhor para que o nosso coração reconheça sua voz.
    Para que se cumpra oque ele mesmo diz:Estando eu com eles no mundo,guardava-os em teu nome.Tenho guardado aqueles que tu me deste,e nenhum deles se perdeu,senão o filho da perdição ,para que a Escritura se cumprisse.(João 17:12)

    ResponderExcluir
  116. Sim! A busca de glórias terrenas tem feito tanto a cabeça dos homens, que há quem acredite ser os donos da igreja e vêem o povo de Deus de cima para baixo.
    Só a Deus demos glória! Só a Ele prestemos culto e só às Escrituras demos crédito!

    ResponderExcluir
  117. Gostaria de saber em seu ponto de vista como você vê as escrituras?seria ela o pao que alimenta as almas ou somente uma direção !

    ResponderExcluir
  118. A Palavra de Deus é lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho (Sl 119:105). Como Escritura, a Palavra de Deus é a nossa direção rumo à estatura de homem completo. Como Verbo de Deus feito carne é o Pão que desceu do céu, é a Porta do Reino de Deus, é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Mas infelizmente, para muitos a Bíblia tem se tornado um livro de presságios, um oráculo que tem o compromisso de responder às ansiedades de crentes que não tem compromisso com seu conteúdo. Passam a fazer da Bíblia uma padaria religiosa, onde as pessoas só recorrem quando têm fome.
    Vejo a Palavra de Deus sim como um pão que alimenta as almas, contudo, este alimento só sustenta aqueles que de fato o conhecem.

    ResponderExcluir
  119. Há uma diferença considerável entre o conhecimento intelectual eo conhecimento espiritual. Muitos conhecem as escrituras ou ainda estão buscando verdades nela contida,que muitos já encontraram através da revelação do Espirito Santo.
    O conhecimento espiritual e transmitido pelo Espirito Santo ao nosso espirito veja(EF1:17)para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo,o pai da gloria,vós conceda espirito de sabedoria e de revelação no PLENO CONHECIMENTO DELE.
    Muitos estudam as escrituras e sobre direções confusas caminham.

    ResponderExcluir
  120. com.resp.á sua "arrogância",-é verdade,somos recompensados p/o Senhor conf. 1Tm.5.17(os que governam na casa do Senhor são dígnos de "DUPLICADA HONRA" vc entende o mistério?se não ,eu aconselho examinar o "contexto Biblico ver o Versículo 18 B p/conclusão).Duas coisas obterás, concordar c/os pastores ou "ingnorar" o TEXTO BIBLICO!(RASGAR A BIBLIA?).DESEJO-TE APZ/SR.JESUS.(SEGUI A PAZ COM "TODOS" E A SANTIFICAÇ DO CONTRARIO..,)E, +.HB.13.7,17,20;1CO.12.28;Ef.4.11;2TM.2.15conselho meu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como você Há muitos que buscam textos e contextos Bíblico para justificar suas ações.Acha que sendo um conhecedor do Código penal espiritual, será aliviado de suas responsabilidades.Muito pelo contrário sendo um conhecedor da lei será julgado como tal e na lei não há Misericórdia.

      Excluir
  121. Caros irmãos em Cristo!!!!

    Qtas discussões desnecessárias. Veja bem, "tudo que tem aprovação Divina, prospera". Aguardemos

    Odair

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo na parte de aprovação divina,os comentários quando construtivos são bons pois ajuda no crescimento espiritual,e muitas vezes responde a perguntas que está no nosso subconsciente que não gostaríamos de ouvir ou admitir que exista resposta para elas."E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8: 32)

      Excluir
  122. Robson Lopes. João Pinheiro-MG.

    Querido irmão Marcelo, a paz do Senhor Jesus.
    Pertenço à Assembléia de Deus. Sempre admirei a CCB,pela liturgia dos cultos,muito fervorosos,os arranjos da linda orquestra, a união entre seus membros,etc. Mas me entristeço por alguns dogmas da igreja,como dizerem que só na CCB há salvação,a desunião com outras denominações,não considerando,sem generalizar, outros crentes como irmãos em cristo-(não quero porém ser radical, pois também não concordo com algumas igrejas,que querem só uma fonte de renda),etc.
    É que gostaria muito de ver uma igualdade maior entre as igrejas,pelo menos com a AD e outras mais sérias. Também não quero criticar aqui outras denominações mais novas, mas é uma realidade.
    Não me leve a mau irmão Marcelo, não é crítica. Postei este comentário com o objetivo de perguntar ao irmão se neste novo ministério mudou alguma coisa, se são mais abertos a outras denominações, se mudaram algumas opiniões,etc.?? Me responda, por favor.
    E que o Deus único e soberano, criador dos céus e da terra continue te abençoando.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor, irmão Robson!
      Me perdoe, querido, demorei muito a responder por motivos mil. Eu havia perdido o login do blog e fiquei um bom tempo sem poder entrar.
      Respondendo à sua pergunta, o Ministério de Jandira está de mãos dadas aos cristãos que pretendem honrar de coração sincero ao Senhor Jesus.
      Recebemos em nossos templos irmãos de diversas denominações com a mesma comunhão que recebemos os membros da nossa igreja.
      Irmãos de outras denominações que vêm congregar conosco e desejam ser membros não precisam se rebatizar, desde que seja convicto da validade de seu batismo e seja este um batismo trinitariano.
      Não somos impedidos de visitar ou de pregar em outros ministérios.
      Algumas das nossas opiniões que mudaram é a respeito salvação que cremos ser estendida a todos os que creem no Senhor Jesus e o temem no aguardo da Sua volta. Cremos na reconciliação de qualquer tipo de pecador arrependido, na reintegração de membros da igreja que tenham errado no pecado e no perdão que a Graça de Deus continua a oferecer.
      Cremos que os costumes da igreja não são condições salvíficas para ninguém.
      Cremos também que é no sangue de Jesus que encontramos salvação, e não em pertencer a determinado grupo religioso.

      Obrigado por participar. Ajude-nos a divulgar este espaço.
      Graça e Paz sobre sua vida!

      Excluir
  123. Que benção que Deus olhe e vela por este novo ministério, a CCB estava precisando mesmo de reforma, até que enfim sou grato a Deus por isso e o dia que tiver aqui na minha cidade eu vou passar pra lá.Mas nesta tradicional eu não vou não.

    ResponderExcluir
  124. Eu tou achando que em breve as ccb começãrão a fazer como a de Jandira fez. e Que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  125. É VERDADE,(MUITAS NOVAS IGREJAS SURGEM A CADA DIA!).E,SEM DÚVIDA, É BEM MELHOR IGREJAS(REF."DOS ARREPENDIDOS"OU,SEJA,DOS INTERESSADOS A "CONHECER MAIS Á DEUS") DOQUE,"BARES"(REF.DOS BÊBADOS!).O SR.JESUS NÃO OS CONDENAM(OS QUE 1°BUSCAM Á CONHCER-LO).ELE DISSE: "QUEM NÃO É CONTRA MIM,É POR MIM!","IMPORTA QUE O EVANGELHO(BOA NOVAS)SEJA ANUNCIADO.JESUS VIRÁ PREPARA-TE!OU MELHOR, VAMOS NOS PREPARAR...AMÉM.APZ.SR.JESUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baseando-se nesse versículo.Quem não é contra mim é por mim
      (Mc9:40).Realmente muitas novas igrejas surgirão porque.É muito, muito fácil legitimar todo tipo de crença falsa ou mesmo anticristã usando a Bíblia. Basta pinçar uma passagem e usá-la isoladamente.Principalmente daqueles que perdem as primícias da conversão,sem temor e respeito a Deus.Retornando à afirmação de Jesus no Evangelho de S. Marcos, vamos analisar a passagem na íntegra:(Mc9:40~42)O Senhor está claramente se referindo àqueles que, em unidade, professam a fé no seu Nome. Mas quem fizer cair em pecado os que crêem em Cristo, - mesmo que falem em seu Nome,serão condenados.Lembre-se meu povo é sábio zeloso e de boas obras.Jamais deve passar em nossa mente que há contradição nos ensinamentos do Senhor.No mesmo Evangelho, no capítulo 13, o Senhor profetiza que muitos falsos profetas viriam em seu Nome, e que os cristãos não deveriam segui-los. Fica claro, portanto, que não basta falar em Nome de Jesus para ser confiável ou para estar favor do evangelho.Devemos estar em constante oração para que quando ele voltar encontre em nós a Sinceridade Caridade Amor e fé.

      Excluir
  126. Vcs só estão discutindo crenças religiões e placas eu quero é entrar no céu vamos ruma a vida eterna irmãos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não quer entrar no céu,mas infelizmente nem todos aqueles que opera milagres Batiza ou expulsa demônios herdará a vida eterna mateus 7:21-23 e nisso religiões crenças e placas se encaixam perfeitamente.Toda atividade cristã se não for uma expressão de amor e respeito a Deus e ao próximo, é uma demonstração de falsidade, de gestos vazios e sem significado.

      Excluir
    2. Esta escrito muito serão chamados e poucos escolhido a peneira ta passando e a boa parte fica o que passar direto na peneira pode até ter honra na terra por que o senhor falou.Levantarão entre vós uns que jazerão sinais de prodígio e se possível até sinais iguais os do céu mas não deixais engana-los pois não serão de mim.

      Excluir
    3. Na sua Bíblia está escrito deste jeitinho, irmão Nilson?

      Excluir
  127. É VERDADE AMIGO(A).ESSAS "INDIFERENÇAS"CAÍRÃO P/TERRA!DEUS NOS USARÁ DE MISERICORDIA POIS, NÃO TEMOS "TOTAL" SABEDORIA NA QUILO Q,DEVERIA-MOS TER,A VERDADE-QUE-LIBERTA(ENSINAMNETO DOUTRINÁRIO DO SR.JESUS =OS EVANGELHOS=ÚNICA DOUTRINA REAL E, SEM SOBRA DE DÚVIDA É PEFEITA!).O QUE O HOMEM(CRISTÃO=VERDADEIRAMENT SEGUIDOR/CRISTO JESUS) FAZ P/DEUS O FAZ!(NAS SUAS LITÚGIAS OU,DENOMINAÇÕES).O HOMEM "TENTA" MELHOR AGRADAR A DEUS,PROCURANDO ACERTAR O ALVO MAS,A SINCERIDAD/CORAÇÃO É ACEITAVEL E VISTA P/DEUS(ELE NOS USARÁ DE MISERICORDIA,A RAZÃO DE NÃO SER-MOS CONSUMIDOS).A GRAÇA DO SR.JESUS NOS BASTA.NÓS CRISTÃOS,DEVEMOS OBSERV/CRÊR NAS ESC.SAG(HB.12.14)E, SEGUI A PAZ C/"TODOS" E A SANTIFICAÇÃO SEM A... APZ.SR.JESUS.

    ResponderExcluir
  128. O QUE EU QUERO DIZER É ,QUE,QUANDO AGENTE PROCURA LÊR,EXAMINAR AS ESC.SAGRADAS(PROCURAMOS NOS MANTER INFORMADO NAQUILO Q,LEMOS E OUVIMOS E, CRENTE DE DEUS NOS TRATARÁ COMO FILHOS AMADOS=SÁBIOS/SENHOR).É TRISTE P/DEUS,AO VÊR UM FILHO DELE EMBARAÇADO,CONFUSO,LEIGO NA SUA PALAVRA E, AGINDO C/HIPOCRESIA NA SUA CASA(CONGREGAÇÃO).VAMOS SER-MOS SÁBIO NO SENHOR(LENDO AS ESC.SAGRADA E,FAZEND CONF. ELA NOS ENSINA).APZ.SR.JESUS.

    ResponderExcluir
  129. a verdadeira salvaçao nao esta no homem .....esta em cristo jesus que nos salvou....porque ficar atras de anciao e tudo mais++++++.faça vc a sua parte entra na verdadeira doutrina de cristo jesus ........................!

    ResponderExcluir
  130. Uma pena que não seja atualizado os comentários ou publicado.

    ResponderExcluir
  131. A graça verdadeira(CCB) sempre foi uma só,hj pode até ser imitada mais nunca igualada...

    ResponderExcluir
  132. Marcelo Reis...vc está querendo usar a palavra para ser mais um salteador? Cristo veio ao mundo e pregou de graça ainda morreu por nós na cruz, QUANDO CRISTO MORREU A LEI FOI ABOLIDA E FICOU A GRAÇA!!! A palavra diz que receberíamos o salário com o suor do nosso rosto e as mulheres sentiria dores do parto, não seja mais um querendo acabar com a obra de Deus. Deus não vende a palavra, tudo é de graça, vai trabalhar ñ tira o dinheiro das viúvas e dos necessitados!!!!!!!!!!!!! Ou prefere receber sua herança aqui na terra???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Miguel, a Paz de Deus!

      Não entendo onde você pretende chegar me chamando de salteador. Eu trabalho desde os 9 anos de idade e NUNCA recebi nenhum único centavo para servir em nenhuma igreja.
      Eu vivo do meu trabalho e mesmo enquanto servi ao Senhor na Assembleia de Deus, eu viajava atendendo a convites para ministrar à mina própria custa.
      Eu trabalho muito tanto na Obra de Deus quanto na vida secular e não me cabe o título de alguém que tira dinheiro de viúvas e de necessitados.
      Mas entenda uma coisa: o fato de eu não ser assalariado não me dá o direito de desmentir as verdades bíblicas referentes ao sustento ministerial.
      EU NAO PRECISO SER SUSTENTADO PELA IGREJA, mas todos os apóstolos o foram.

      Não me acuse sem saber o que está dizendo, pois não fica bem para você levar um nome cristão e desempenhar uma função de acusador de crentes, pois é este o ofício do diabo.

      Excluir
  133. Toda essa discussão se resume em : de um lado, autoritarismo e falta de paciência do Braz tomando uma decisão precipitada ,em que todos concordão que gerou um grande prejuizo na obra de Deus. Falta de humildade e grande soberba do ministério Jandira , que não se importou com o prejuizo espiritual e a repercussão negativa pela qual muitos estão vibrando. Enfim os dois lados, pessoas físicas ,se acham donos da obra de Deus, e no meio de tudo isso várias pessoas , muitas desnorteadas, cada uma querendo ser mais sábio que o outro,donos da razão, em diálogos inúteis que não levarão a nada. O que penso é o que o senhor nosso Deus esta achando disso tudo?. Todos se esqueceram quem morreu na cruz por nós? A união e o amor foram trocados pela soberba e pelo eg egoísmo e todos se esqueceram que a graça nos foi dada po Jesus cristo , não pelos irmãos do BRAZ e nem tão pouco pelos irmãos da JANDIRA. Toda causa tem um efeito , que Deus tenha misericórdia e sua mão não pese sobre nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa intenção! Realmente a obra de Deus já sofreu muitos prejuízos, e isto não começou a acontecer em Jandira com o surgimento do novo ministério.Isto já acontecia antes. Prejuízo pior do que não se importar com milhares de almas que foram para o inferno por não terem a consciência de que o verdicto do ancião não era suficiente para mandá-lo se abster do serviço do culto, torando-o num mero espectador.
      Houve prejuízos demais, e me parece um tanto partidarista dizer que o ministério de Jandira "não se importou com os prejuízos da Obra" sendo que a função deste é justamente correr atrás do prejuízo que o Brás durante 103 anos está fingindo que nunca existiu.
      Geralmente discordar gera um certo transtorno, e se recuar por causa das mentes confusas fosse o melhor, Martinho Lutero teria nos deixado na idolatria de Roma para não discordar dos anciães do Brás, digo, dos bispos de Roma.

      Excluir
  134. Pena que nao tem nenhuma igreja proximo a minha casa. Estou cansado detanto trabalhar e nao ser reconhecido. Ao contrario nas pregaçoes dizem que a obra e grande e os obreiros sao poucos. MENTIRA. Os obreiros sao os escolhidos pelo interesse,amizade e outras coisas mais. Estou em Santana de Parnaiba

    ResponderExcluir
  135. o senhor disse que vem buscar uma virgem sem pecado le la na parabola das 10 virgem la fala das igrejas esta ccb jandira ta levantando os pecadore anciao que ja pecou de morte aduteriosss peca volta sempre da aluz ao pecado ea virgem ta esperando o encontro do esposo no ultimo dia emtao esta e a verdade

    ResponderExcluir
  136. irmaos da ccb de jandira, por favor urgentemente abram uma igreja em goiania, aqui é onde mais se concentra irmaos da ccb que quiseram voltar aos caminhos do Senhor, mas sao rejeitados, sao discriminados pelos irmaos da ccb, estou frequentando outra igreja, pois la nao me discriminam, gostaria de congregar na ccb novamente, por isso pesso, abram urgentemente uma congregação aqui em goiania, que com certeza cresserá rapidamente... Deus abençõe a todos

    ResponderExcluir
  137. peço aos irmaos do ministerio jandira que abram uma congregação crista aqui em GOIANIA o mais rapido possivel... aqui há um povo sedento pela comunao de uma irmandade calorosa que ja nao temos mais.. apdD

    ResponderExcluir
  138. O irmao Rodnei de cajati tbm foi p o ministerio de jandira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! É verdade!
      Inclusive ele virá atender a reabertura da Congregação em Araguari no dia 31/08/2013 num culto em busca dos dons de Deus.
      Sinta-se convidado!

      Excluir
  139. CAMBADA DE IDIOTAS, NAO TEM O QUE FAZER E FICAM DISCUTINDO.
    SABEMOS QUE A CC JANDIRA FOI CRIADA POR REBELDIA E É ESPECIALISTA EM ARREBANHAR PECADORES QUE JA FORAM BATIZADOS NAS AGUAS, SERA QUE IRAO BATIZA-LOS DE NOVO PARA PERDAO DOS NOVOS PECADOS? PRINCIPALMENTE DOS ADULTEROS? Ë SO AVALIAR.
    SE NOS ULTIMOS DIAS DEUS IRIA TIRAR O JOIO DO TRIGO ELE JA PREPAROU O CELEIRO PARA O JOIO, E ESTE CELEIRO SE CHAMA CC JANDIRA

    ResponderExcluir
  140. Querido irmão que respondeu acima, ocultando sua identidade não sei se por medo, covardia ou comodidade por não ser exposto como você está fazendo conosco agora.
    Não pretendo dar-me ao árduo trabalho de convencê-lo de que batismo não perdoa pecados, afinal sua linha de argumentação é própria de quem não pretende trocar ideias, apenas empurrar as suas ideias goela abaixo.
    Mas gostaria de informá-lo que estamos fazendo somente aquilo que a sua igreja deixou de fazer desde sempre: buscar as ovelhas perdidas da casa do Pai.
    Nós do Ministério de Jandira temos sim a intenção de arrebanhar o maior número possível de pecadores, pois quando deixarmos de fazer isto, nos transformaremos num clubinho de "salvos" e deixaremos de ser a Igreja do Senhor Jesus.
    Deus abençoe a você por nos perseguir e nos injuriar, assim se fizeram também aos profetas que vieram antes de nós.

    Que a Graça do Senhor Jesus e a Paz de Deus um dia alcance o seu coração!

    ResponderExcluir
  141. CONCORDO PLENAMENTE COM O ULTIMO ANONIMO...ESTA HAVENDO UMA SEPARAÇÃO O BOM DE TUDO QUE VAI SER MAIS FACIL DE PEGAR FOGO NA PALHA DA CCB DE JANDIRA

    ResponderExcluir
  142. Caro irmão Marcelo,

    Nos falamos por telefone esses dias e resolvi conhecer seu blog. Trabalho no ensino da Palavra há algum tempo e sinceramente pensei que já tinha visto muita coisa nesses trinta anos de caminhada de fé, mas me enganei. Li comentários aqui que me deixaram atônito, demonstrando como ainda tem pessoas que não conhecem a Bíblia, mesmo carregando uma no culto toda semana. Outra coisa facilmente constatada foi a idolatria em uma denominação. Olha, eu respeito a Igreja Congregação Cristã no Brasil pela sua história no Brasil e conheço muitos irmãos de lá que servem a Deus de coração e possuem a mente aberta quanto a reconhecer como irmãos pessoas de outras igrejas evangélicas. Problemas e falhas nas pessoas nós vamos encontrar em todas as igrejas, pois a própria igreja primitiva não era perfeita, basta ler o livro de Atos e as cartas paulinas. A salvação só é encontrada em Jesus Cristo: o caminho, a verdade e a vida (João 14:6). O Cristianismo tem 2.000 anos, a CCB agora que fez 100 anos, assim como a Assembleia de Deus, a qual faço parte. Mas Jesus salvou muitas vidas antes de existir essas igrejas e continua salvando hoje, dentro delas e fora delas, porque quem salva é Cristo. Quem diz que placa de igreja salva, e que ela é a arca da salvação, nunca leu a Bíblia, e ainda corre o sério risco de estar comentendo idolatria, pois a "porta" é Jesus, conforme João capítulo 10.

    Marcelo, gostei de conhecer seu blog, depois me faça uma visita.

    ResponderExcluir
  143. IRMÃO MARCELO, GOSTARIA QUE VOCÊ ME RESPONDESSE O COMENTÁRIO QUE POSTEI HÁ TEMPOS. LOGA ACIMA DE ROBSON LOPES. FICARIA FELIZ EM MANTER A COMUNHÃO CONTIGO ATRAVÉS DESTES COMENTÁRIOS..

    QUE A PAZ LHE SEJA MULTIPLICADA..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondido, querido!
      Perdoe-me pela demora.

      Pode me contactar no Facebook se desejar.

      Excluir
  144. João Carvalho - Araucaria PR
    Sou da CCB a 21 anos, sou musico, fui encarregado de orquestra e entreguei por motivo de trabalho mas sempre tive uma opinião formada a respeito do ministerio da igreja, uma coisa que nunca concordei foi com o poder que é dado a ancião e diacono, são maiores que a de um senador ou deputado, eles tem plena imunidade e poder de decisão irrevogável, eles colocam e tiram uma alma do inferno, depende do que recebem em troca. Ninguem questiona uma decisão tomada por um ancião da ccb pois se questionar ja fica na esquerda. Eu fiquei feliz em saber que tem gente corajosa como esses irmãos de Jandira que peitaram o Brás e começaram a CCBMJ, isso é sempre o que pensei e o que sempre quis para mim e se Deus quiser logo estarei congregando com os irmãos na cidade de Pinhais até abrir uma sala aqui em Araucaria. Sei que muitos falarão de mim e me criticarão, mas não estarei nem um pouco preocupado pois a minha obrigação é com Jesus Cristo e não com homem.

    ResponderExcluir
  145. caros senhores vcs doministerio jandira e uma vergonha ao nome e tradição CCB . vcs nao podem nem serem Chamados de irmaos pois sao filhos renegados pelo pai deserdados. vcs sao piores q as sete pragas do Egito. como disse elias que Amaldiçoado seija o dia do vosso nascimento POIS sofrera o Mal eterno.

    E no ultimo dia Clamara mestre mestre Rabi Rabi ele dira apartaivos de mim pois nao vos conheço.


    Meu Nome e Samuel Moro em aparecida de goiania

    ResponderExcluir
  146. Pq vcs da ccbmj tem tanta raiva assim da ccb em, pois lhes digo que a unica porta para a salvação se chama congregação cristã no brasil do bras! a paz de Deus a todos, Deus vos abenoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho... Até mesmo a CCB-brás tem um hino que diz que "Eu sou a Porta que ao céu conduz, disse JESUS, disse JESUS" (hino 207 - Hinário nº4).

      Excluir
    2. Continua...
      "Porta que leva à senda de luz é só JESUS, só JESUS"

      Excluir
    3. PAZ DE DEUS A TODOS MEUS IRMÃOS EM CRISTO, NÃO POR PREDIO E DENOMINAÇÃO, MAS POR FÉ.

      O conselho de Gamaliel, em At 5.34-39:

      “Mas, levantando-se no conselho um certo fariseu chamado Gamaliel, doutor da lei, venerado por todo o povo, mandou que, por um pouco, levassem para fora os apóstolos; e disse-lhes:

      Varões israelitas, acautelai-vos a respeito do que haveis de fazer a estes homens.Porque, antes destes dias, levantou-se Teudas, dizendo ser alguém; a este se ajuntou o número de uns quatrocentos homens; o qual foi morto, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos e reduzidos a nada. Depois deste, levantou-se Judas, o galileu, nos dias do alistamento, e levou muito povo após si; mas também este pereceu, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos.

      E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará, mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la, para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus”.

      Excluir
  147. NOTA; os irmãos que desejam congregar nc congregação cristã ministério jandira em goiânia, o senhor ja abriu a sua porta, na Rua Pires do Rio Qd- 7 Lt-24 jardim nova era abaixo do terminal cruzeiro do sul, estamos de braços aberto esperando vcs para juntos louvarmos ao nosso Deus....

    ResponderExcluir
  148. ApdD. Já temos CCMJ em Anápolis? Fica bem próximo a Gyn, é uma cidade que está precisando do renovo do Espirito Santo.

    ResponderExcluir